NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Governo diz que Linha 13 da CPTM irá além do aeroporto de Guarulhos
Trajeto inicial previsto, que terminava em Cumbica, terá outras estações. Primeira fase da nova linha deve estar pronta até dezembro de 2014.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciou nesta quarta-feira (3) mais uma extensão da futura Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Agora, além do trecho com três paradas que irá ligar a estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira ao Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, haverá outro até a Vila São João, também em Guarulhos.

A Linha 13 ainda não começou a ser construída. Neste mês, o governo de São Paulo irá abrir as propostas de empresas interessadas nas obras. Depois de desistir do projeto do Expresso Aeroporto por causa do desinteresse da iniciativa privada em financiar as obras, o governo anunciou, em maio, que iria esticar, por mais três quilômetros, a Linha Jade para atender os passageiros do aeroporto.

O projeto do novo trecho está sendo estudado. Ainda não há definição, por exemplo, do número de estações e do traçado. “A extensão é para o futuro. Porque o trem não vai entrar no aeroporto. O trem vai abraçar o aeroporto, ele vai dar a volta por fora em direção à Vila São João”, informou o secretário, que participou nesta manhã de um evento em Guarulhos. “Se a gente fizer essa linha uma concessão ou uma PPP [parceria público-privada], vai estar contida nesta PPP a extensão para a Vila São João”, afirmou.

Primeira fase
Inicialmente, a Linha 13-Jade terá três estações: Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), Cecap e Aeroporto de Guarulhos (em Guarulhos). A estação Engenheiro Goulart será reformada e ganhará mais uma plataforma, já que uma é destinada aos passageiros da Linha 12- Safira, que já existe, e outra será reservada para o trem da Linha Jade. O investimento dessa primeira fase é de R$ 1,2 bilhão.
O governo queria a instalação da estação de trem entre os terminais 1 e 2 do aeroporto, o que permitiria o acesso dos passageiros ao embarque e check-in, mas a Invepar, empresa que atua no segmento de infraestrutura em transportes, decidiu transferir a estação para o terminal 4.
Como contrapartida, a concessionária garantiu um transporte sobre trilhos, provavelmente VLT, que levará gratuitamente os passageiros da estação aos demais terminais do aeroporto. “Todo mundo que tiver no trem da CPTM vai ter passagem gratuita nesse transporte interno do aeroporto, que vai servir os terminais 4, 3, 2 e 1”, ressaltou o secretário.


Notícia Postada em 04/07/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks