NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Justiça condena acusado de comprar HD furtado do cartunista Laerte
HD e computadores do artista foram levados de sua casa em maio de 2012. Homem foi preso em favela com equipamento e munição.


A Justiça condenou o homem acusado de comprar um HD externo furtado do cartunista Laerte Coutinho. O equipamento foi levado da casa do artista, no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo, em maio do ano passado.

Aproveitando que Laerte viajava, ladrões arrombaram a porta do imóvel e furtaram um micro-ondas, dois botijões de gás, o HD e dois computadores com arquivos guardados desde 2000, incluindo um livro inédito.

Em junho de 2012, dois homens foram presos suspeitos de furtar a residência. A dupla apontou que o HD foi comprado por um receptador na favela São Remo, próxima à Universidade de São Paulo (USP), também na Zona Oeste.

A polícia foi até lá e prendeu o homem. Em sua residência foram encontrados, além do equipamento, celulares, tocadores de CD, outros aparelhos eletrônicos e um cartucho de revólver calibre 38. Os computadores, porém, não foram encontrados.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ), o acusado afirmou, em juízo, ter encontrado os objetos no lixo. O juiz Fábio Aguiar Munhoz Soares, da 17ª Vara Criminal Central da capital, analisou as provas e se convenceu da autoria e da materialidade do crime e o condenou a cumprir pena de três anos de prisão e pagamento de dez dias-multa pelo crime de receptação, além de um ano de detenção e multa de dez diárias pela posse de munição.

Ambas as penas devem ser cumpridas em regime inicial aberto. O juiz substituiu a pena de prisão por prestação de serviços comunitários e pagamento de cinco salários mínimos ao cartunista.

Notícia Postada em 09/04/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks