NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Procon-SP notifica rede de ensino de inglês por prática abusiva
Microcamp já recebeu diversas punições. Advogado diz que erros são pontuais e que empresa fará mudanças.
A Fundação Procon-SP autuou o grupo Microcamp por prática abusiva. Algumas escolas da rede ligam para as casas oferecendo bolsas gratuitas de estudo. Entretanto, na hora em que os interessados vão fazer a matrícula, eles são convencidos a pagar taxas, mensalidades e a comprar material didático.

A Microcamp reúne cerca de 120 escolas de informática e idiomas em todo o país. Segundo o advogado do grupo, Marco Aurélio Ferreira Lisboa, os erros são pontuais e a empresa passará por mudanças para tentar diminuir o número de reclamações.

O autônomo José Dantas de Santos recebeu um telefonema e se sentiu atraído pela oportunidade: o filho dele, de 16 anos, tinha ganhado uma bolsa para estudar inglês de graça. Ele disse ter ido a uma unidade da Microcamp. Chegando lá, mudou totalmente, não tinha nada de bolsa, contou.

Para o curso, o autônomo teria que desembolsar R$ 150 por mês. Mesmo contrariado, ele resolveu investir na qualificação do garoto. Quando o filho desistiu do curso, depois de alguns meses, a escola fez uma cobrança abusiva para poder cancelar o curso.

Nome sujo
Uma atendente de telemarketing que pediu para não ser identificada teve problemas com o serviço de proteção ao crédito. Ela também desistiu de um curso na Microcamp e até pagou as pendências, o que não evitou os problemas. A mensalidade dos livros que comprou, sem saber, continuaram a ser cobradas.

Suspensão
A rede de ensino Microcamp, que existe há mais de 30 anos, possui dezenas de multas aplicadas pelo Procon. A falha apontada é geralmente a mesma: criar armadilhas para o consumidor, segundo a fundação.

O Procon registrou mais de mil reclamações contra a Microcamp em 2012. Por isso, determinou a suspensão da venda dos cursos por 15 dias. Alguns casos foram encaminhados para a polícia e para Ministério Público.

Com uma câmera escondida, a reportagem do Bom Dia São Paulo visitou uma unidade da Microcamp na capital paulista. Sem se identificar, o produtor procurava um curso de inglês para o filho.

Segundo o atendente, o garoto falaria a língua fluentemente em dois anos. Mas, para estudar, o pai precisaria comprar de uma só vez o material didático para todo o curso do garoto.

Após a negociação, ele pressiona para que o contrato seja assinado no ato, sob pena de perder a suposta bolsa de estudos.

O Ministério Público já recebeu mais de 5 mil reclamações contra a Microcamp em todo o estado de São Paulo.


Notícia Postada em 28/03/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks