NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Haddad desconhece número de boates sem alvará
Prefeitura desconhece número de casas noturnas sem alvará em São Paulo




Em reunião com empresários, Haddad prometeu intensificar a fiscalização às boates.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acertou parceria com os empresários da noite paulistana durante reunião na tarde desta quarta-feira com um apelo ao diálogo e um alerta sobre as necessidades de reforçar a segurança das casas noturnas.

Os procedimentos para melhorar a noite paulistana, segundo o prefeito, terão a partir de agora a segurança dos frequentadores como prioridade do conjunto de medidas que estão sendo tomadas.

Pouco depois, a futura titular da Secretaria de Licenciamento – cuja pasta ainda será criada –, Paula Motta Lara, deixou escapar em entrevista que a Secretaria das Subprefeituras prepara uma operação pente fino para apertar a fiscalização em torno das casas noturnas que estão em funcionamento na capital.

Lara não quis dar maiores detalhes, mas admitiu que serão fechadas as que não se adequarem às normas de segurança. A prefeitura vai apertar a fiscalização, mas antes vai organizar seu aparato. Além do Contru, é necessário verificar também as exigências da Secretaria de Habitação.

A Prefeitura não tem um levantamento de quantos são estes estabelecimentos irregulares. Os empresários que participaram da reunião, nesta quarta, cerca de 60, representam apenas as 500 casas noturnas – cada uma delas com capacidade de lotação para 500 pessoas – que funcionam com alvarás.

O número das que não têm licença definitiva, mas que estão abertas por conta do registro protocolar das normas de segurança avaliadas pelo Corpo de Bombeiros chegam a 600. O problema maior, no entanto, são aquelas sobre as quais a Prefeitura não tem conhecimento. Elas estão entre os 30 mil processos que tramitam lentamente na Secretaria de Habitação à espera de análise e licenciamento, algumas há mais de quatro anos na fila de espera.

A secretária Paula Motta Lara admitiu a morosidade, mas explicou que a nova secretaria foi criada justamente para romper com esse tipo de cultura. Segundo ela, a nova meta estabelecida pela prefeitura para concessão ou não das novas licenças é de no máximo 90 dias.

O prefeito Fernando Haddad recomendou que, para evitar novos transtornos, os órgãos envolvidos na fiscalização façam uma distinção entre as normas de segurança e os demais procedimentos requisitados para licenciar os estabelecimentos.

Corrupção
A secretária Paula Motta Lara, a quem caberá agilizar alvarás, se desviou do tema corrupção, levantado por representantes de casas noturnas, explicando que a nova gestão tem um mês de existência e que não tem conhecimento de casos de desvios morais.

Depois da reunião, a Prefeitura anunciou a formação de uma comissão formada por três secretarias (Licenciamento, Juventude e Coordenação de Subprefeituras) e empresários da noite. O objetivo, segundo o prefeito, é explorar a vocação turística de São Paulo combinando diversão noturna com segurança – a nova palavra de ordem ditada pela tragédia de Santa Maria.



Notícia Postada em 30/01/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks