NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Suspeito de pedofilia, padre é indiciado também por estelionato
Adolescentes afirmam que sofreram assédio em comunidade religiosa. Segundo a polícia, ele negou as denúncias.
O padre preso no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por suspeita de abusar de menores, foi indiciado nesta terça-feira (3) por estupro de vulneráveis e por estelionato. De acordo com o delegado Paul Henry Verduraz, ele negou as acusações e disse que elas foram feitas por jovens expulsos da Comunidade Advento, uma entidade clandestina que abriga mais de 20 adolescentes.

Anderson Risseto é padre há seis anos e desde 2008 trabalha com assistência a jovens carentes. No ano passado, adolescentes que já haviam deixado a comunidade denunciaram abuso sexual. O Ministério Público pediu para polícia investigar o caso. A prisão temporária, até sexta-feira (8), foi decretada e ele foi detido na tarde de terça-feira.
Nos próximos dias, o delegado do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, deve pedir a prisão preventiva. “Nós vamos ouvir as famílias e vítimas nos próximos dias. Também aguardamos para ver se temos outras denúncias”, afirmou o delegado. Um notebook e uma CPU que foram apreendidas pela polícia serão encaminhados para a perícia nos próximos dias. Risseto está detido no 77º DP.

Denúncia
Um dos seis rapazes que fizeram as denúncias contou que, quando tinha 14 anos, foi chamado para ir ao quarto do padre, que estava nu. O jovem disse ainda que foi convencido a terminar um namoro. O padre dizia que tinha que purificá-lo e ameaçava: o rapaz só ficaria na comunidade se tivesse relação sexual com ele.

Em nota, a diocese de Campo Limpo informou que o padre Anderson deixou o trabalho em paróquias, ao pedir renúncia como pároco em março de 2010. No mês seguinte, a Comunidade Missionária Advento foi extinta por decreto pela diocese. Em junho deste ano, o padre foi suspenso, ficando impedido de exercer suas funções sacerdotais.




Notícia Postada em 05/07/2012

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks