NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Justiça decreta prisão preventiva de três PMs suspeitos de execução
Um sargento e dois soldados da Rota estão detidos desde terça-feira. Eles participaram de operação que acabou com seis mortos na Penha.
A Justiça decretou, nesta quinta-feira (31), a prisão preventiva dos três policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) suspeitos de executar um homem depois de um confronto na Penha, Zona Leste da capital, na noite de segunda-feira (28). A vítima teria sido executada no acostamento da Rodovia Ayrton Senna.

Os policiais militares cujas prisões preventivas foram decretadas pela Justiça já estavam presos desde terça-feira (29). A primeira prova do crime veio de uma câmera usada na fiscalização da estrada. As imagens, que já estão com a polícia, mostram um carro da Rota parado no local onde teria ocorrido a execução. A equipe de reportagem do SPTV teve acesso aos depoimentos dos policiais militares suspeitos e da principal testemunha do caso.

O trecho da estrada fica em frente a uma área residencial. Uma testemunha ligou para o 190 da PM e descreveu o que viu. Depois, repetiu as informações em depoimento. De acordo com informações do SPTV, a testemunha disse que policiais militares estariam agredindo uma pessoa e, após jogá-la no chão, efetuaram disparos de arma de fogo contra o suspeito. Após alvejar a vítima, os policiais militares teriam colocado essa pessoa no carro e deixado o local.
Um dos policiais presos tentou explicar, em depoimento, por que parou o carro no acostamento da rodovia. Ele disse que teve câimbras e precisava se exercitar. Naquele momento, segundo o policial, o preso caiu do carro. A versão está no depoimento de um dos soldados. Ele disse que verificava os sinais vitais do suspeito que estava ferido dentro do porta-malas quando sentiu câimbras nas pernas e pediu que parassem o carro.

O outro soldado disse à policia que, depois da queda, o suspeito foi recolocado no carro e levado para ser socorrido. Mas, segundo a investigação, a parada dos policiais pode não ter sido tão rápida. O carro dos PMs suspeitos, que voltou ao local do confronto, ficou no acostamento da estrada por 12 minutos.

A Corregedoria investiga também se policiais que estavam em outro carro e passaram pelo veículo parado na estrada se omitiram. Os três policiais da Rota - um sargento e dois soldados - já estão no Presídio Romão Gomes. Na noite desta quinta-feira a Justiça decretou sigilo nas investigações.

Afastamento
Ainda nesta quinta, a Polícia Militar afirmou ter afastado seis integrantes da Rota que participaram da operação. Em nota divulgada nesta noite, a PM informou que eles foram ouvidos pela Corregedoria da corporação e liberados. "Trata-se de dois oficiais, um sargento, um cabo e dois soldados que a partir de agora estarão à disposição do PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio a Policiais Militares) envolvidos em ocorrência de alto risco", diz a nota.




Notícia Postada em 01/06/2012

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks