NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Campanha de vacinação contra a gripe vai até esta sexta em SP
Imunização é voltada para idosos, gestantes e crianças de até dois anos. Confira os postos que estão aplicando a vacina no estado.




Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe tem até esta sexta-feira (1º) para se imunizar em São Paulo, quando acaba a campanha de vacinação contra a doença. Até esta quarta-feira (30), foram aplicadas 3,88 milhões de doses no estado, ou 56,95% da cobertura pretendida.

A campanha é voltada para pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, mulheres grávidas, profissionais da saúde, indígenas, detentos e pacientes com doenças crônicas ou imunodeprimidos que apresentarem receita médica. A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".

Ainda está abaixo do esperado o número de idosos e gestantes imunizados. No total, 62,8% da meta de vacinação das crianças foi atingida, 50,8% das gestantes e 58,2% dos idosos.Como as cidades atualizam seus dados semanalmente, os números ainda devem crescer até o fim da campanha.

Para 2012, a vacina influenza é trivalente. Isto é, composta por três vírus inativados: vírus similar ao vírus influenza A (H1N1), vírus similar ao vírus influenza A (H3N2) e vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane. Ela protege contra as formas mais comuns da gripe nesta temporada e contra o vírus da gripe A (conhecida popularmente como "gripe suína").

Os mais de 7 mil postos de vacinação em todo o estado ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na capital paulista, as salas de vacina nas rodoviárias do Tietê e Barra Funda também funcionam neste sábado e domingo, das 8h às 20h. Um total de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos também são utilizados na campanha.

A mesma vacina também pode ser encontrada em laboratórios particulares, onde podem recorrer as pessoas fora do grupo priorizado pela campanha. Nestes locais, a vacina pode ter grande variação de preço, de R$ 50 a R$ 119.





Notícia Postada em 31/05/2012

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks