NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Empresa abre fábrica de chocolate para visitação em SP
Tour em Caçapava mostra como o doce é feito. Através de janelas, visitantes acompanham a linha de produção.


Que chocolate é bom todo mundo sabe. Mas como ele é feito é um mistério para muita gente. Pensando nesse público, uma fábrica em Caçapava, a 116 km de São Paulo, abriu as portas para o público acompanhar de perto a produção do doce.

O Tour Chocolover começa a ser feito nesta semana. Durante a caminhada, que dura entre uma hora e uma hora e meia, o visitante vê de perto a maneira como o doce é fabricado, desde a colheita das matérias-primas até o embalo do produto final.

A primeira etapa do passeio realizado pela Nestlé acontece em uma sala na entrada da fábrica. Lá, uma maquete do complexo e uma mesa cheia de produtos da marca dão o gostinho de como será o passeio. Após um vídeo que mostra a história da empresa, desde seu início na Europa até seus últimos investimentos no Brasil, a caminhada tem início.

Ao todo, são 11 ambientes distintos em um percurso de 1,2 km de extensão. Há no início um corredor com amplos painéis que simulam uma plantação de cacaueiros, a planta que origina o cacau. O destaque ao fruto não é à toa: ele é o principal ingrediente para a criação do chocolate. Além do cacau, o leite e o açúcar também são lembrados com uma ala dedicada apenas às matérias-primas.

Outro destaque fica por conta das janelas que dão direto para a linha de produção. Com a ajuda de uma luneta, o visitante pode ver, em detalhes, como é feito o chocolate. Pensando nas crianças, todos os objetos presentes foram feitos de modo a serem tocados, sem risco de quebrar – incluindo as telas interativas que mostram, por meio de imagens e som, um pouco da história dos chocolates.

Para que o visitante não saia sem saciar a fome por chocolate, a maioria dos produtos da empresa são vendidos em uma loja para os turistas. Os bombons podem ser comprados por quilo.

Fábrica
A fábrica em Caçapava foi fundada em 1971 e desde então é responsável pela fabricação de todos os chocolates da marca no Brasil. No local, são produzidos mais de 50 tipos do doce. Mas não espere encontrar um mestre chocolateiro maluco como Willy Wonka, do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O que se vê são apenas funcionários vestindo uniformes brancos, com toucas higiênicas.

Com o Tour Chocolover, a expectativa da empresa é dobrar o número de visitantes à fábrica e receber 100 mil pessoas por ano. “A visitação vai mostrar que, além dos produtos, a fábrica produz também um sentimento: a paixão pelo chocolate”, diz Andrea Siqueira, diretora de criação da JWT, agência idealizadora do passeio.

Quem quiser fazer a visita deve fazer agendamento prévio no site do passeio. A fábrica fica na Avenida Henry Nestlé, 1.800, em Caçapava. Crianças que quiserem ir têm de ter mais de 6 anos e estar acompanhadas de adultos. O passeio custa R$ 10 por pessoa.



Notícia Postada em 07/07/2011

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks