NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Fios soltos na rua preocupam pedestres em SP
Na Vila Prudente cabos ficam pendurados no caminho dos pedestres. Ainda não se sabe quem são os responsáveis pelo emaranhado de fios.
Um emaranhado de fios soltos preocupa os pedestres que circulam pelas vias de São Paulo. Na Vila Prudente, Zona Leste da capital, a bagunça dos cabos dificulta a identificação: se são da Eletropaulo, Telefônica ou empresas de TV por assinatura. Segundo os moradores, o problema persiste há quase um ano e, mesmo com reclamações, nenhuma providência foi tomada.

Em Pinheiros, na Zona Oeste, os pedestres também se deparam com esse problema. Os cabos se rompem e ficam pendurados no meio da calçada. Uma das soluções encontradas pelos transeuntes foi enrolar os fios em volta dos postes, ou prender em árvores, uma atitude pouco segura.

O engenheiro eletricista e professor da FEI, Reinaldo Lopes, dá algumas orientações. “Você não deve tocar e chamar alguma autoridade para resolver o problema. Para um leigo é difícil saber de onde são esses fios.” Ele diz que puxar o cabo pode dar choques. “É muito perigoso. Ao puxar, desencapa o fio e ele fica vulnerável, podendo tomar um choque.”

Respostas
O maior problema é saber de quem são os fios soltos. A Telefônica e a Net (empresa de TV a cabo) dizem que nenhum cabo solto é delas. A TVA, também de TV a cabo, informa que apenas o fio da Rua Bixira, na Vila Prudente, é seu, e que até o fim da tarde o problema estará solucionado.

A AES Eletropaulo esteve em uma das ruas em Pinheiros e diz que os fios não são dela. A Prefeitura fala que não tem nada a ver com o problema e que a responsabilidade sobre o assunto é das agências reguladoras, que devem fiscalizar as empresas de telefonia e eletricidade.



Notícia Postada em 21/03/2011

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks