NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Torcida saudável e sem exageros
Fique atenta: emoção demais e exageros nas comemorações dos jogos da Copa do Mundo pode ser prejudicial à saúde


A cada jogo do Brasil na Copa do Mundo, são momentos de muita emoção e também muita tensão. Isso acontece com os jogadores em campo, claro, mas o sentimento também domina os torcedores que ficam ligadinhos e atentos em frente à televisão para não perder nenhum lance importante. A euforia é multiplicada e explosão de alegria contagia a torcida, ainda mais quando depois de uma bela jogada vem o tão esperado gol.

Mas os amantes do futebol que apresentam problemas cardíacos, hipertensão, colesterol alto ou outros fatores de risco, devem ficar atentos e comemorar com cautela, pois emoção além do normal pode ser um perigo para a saúde. Confira algumas dicas para uma torcida saudável e sem exageros.

Atenção redobrada na hora de torcer
Durante o jogo, tanta torcida faz o nível de adrenalina e a pressão arterial subirem. A ansiedade e o estresse também aumentam, o coração consome mais oxigênio. A conseqüência disso são as arritmias, que fazem o coração bater mais rápido e em pessoas vulneráveis, pode levar a infarto do miocárdio.

Na torcida com os amigos, é indispensável o tradicional churrasco, a pipoca e alguns não abrem mãos das bebidas alcoólicas. Mas para quem sofre de doenças do coração e diabetes, conciliar comemorações, eventos sociais com as limitações da saúde nem sempre é simples. Por isso, é importante a conscientização, saber que existem limitações e que exageros não devem acontecer em hipótese alguma, mesmo se os motivos para comemorar forem muitos.

Na véspera do dia do jogo, procure dormir bem e ficar relaxado, o cansaço e uma noite mal dormida aumentam a descarga de adrenalina e o estresse. E antes da partida começar, alimente-se bem, de forma leve e balanceada. Durante o jogo, evite ingerir bebidas alcoólicas e fumar, a dupla é contra-indicada para organismos que se encontram muito tensos. Beba sempre muito líquido.

Fique atento às palpitações anormais, falta de ar, dores no peito e qualquer outro sintoma que seja incômodo. Caso os sintomas persistam, é necessário procurar a ajuda de um médico o mais rápido possível.

Torcer não faz mal e adrenalina não é prejudicial à saúde, ela é até necessária para o corpo, o perigo está em doses exageradas. É preciso apenas segurar as emoções, tomar alguns cuidados e não abusar. Agindo dessa maneira, é só esperar a vitória e correr para o abraço na comemoração. Afinal, somos o país do futebol, onde a paixão pelo esporte é tanta que não dá para perder nenhum momento da seleção.



Notícia Postada em 24/06/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks