NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Brasileira de 12 anos canta em programa pacifista da Unesco
Soprano Paula Eduarda estrela em clipe promocional do Dia da Paz. Ela optou pela carreira quando fazia apresentações em creches e asilos.
A catarinense Paula Eduarda, de 12 anos, já foi modelo, vencedora de concursos de miss nacionais e internacionais, apresentadora de programa infantil e repórter de TV mirim (veja vídeo do Fantástico ao lado). Aos 6 anos, largou tudo para começar carreira de cantora.

Ela é considerada pelo sistema de homologação de recordes RankBrasil a mais jovem soprano da história do país (desde os nove anos). Sua voz chamou atenção de Don McBurney, diretor da Ray of Hope, associação humanitária ligada à Unesco, cujo objetivo é promover jovens talentos para que sirvam de inspiração para outras crianças. No caso de Paula, ou "Duda", como é chamada pela família e pelos amigos, ela tornou-se membro da entidade e foi escolhida para cantar um vídeo de promoção do Dia Internacional da Paz, que é celebrado no dia 21 de setembro.

“O tema do Dia Internacional da Paz esse ano fala sobre a necessidade de mostrar que as flores de nosso planeta são as crianças. Por isso, precisamos promover a paz para que elas aflorem e alcancem seu potencial. Uma dessas crianças é Paula, uma flor que, com uma condução de carreira e promoção corretas, pode ir muito longe e, talvez algum dia, alcançar aqueles artistas que a inspiraram, atingindo um grande padrão de excelência”, afirmou McBurney.

Entretanto, Paula já há muito tempo tem utilizado seus dotes musicais em benefício de outras pessoas. “Desde cedo, quando nós morávamos em Florianópolis, ela fazia shows musicais em instituições de ajuda para crianças carentes e debilitadas e asilos. Ela fazia shows musicais, asilos. Foi uma experiência importante para ela perceber desde cedo que a vida não é nada fácil”, afirmou seu pai, Almir Miguel, que ao lado da mãe, Sandra, administra a carreira de Paula desde que ela tinha 2 anos.

Exclusivamente por causa dela, a família se mudou há alguns anos para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, onde ela poderia ter melhores condições de seguir com o sonho de se tornar música. Atualmente, faz apresentações em festas, bailes e pequenos eventos. Até 2009, participou da peça musical "Vovó Delícia", de Ziraldo.

“(Participar de eventos beneficentes) era muito legal, pois me apresentava para as crianças e comecei a cantar várias músicas (de estilo) pop para elas. Percebia que elas ficavam mais felizes por causa disso. Nos asilos, os velhinhos me contavam histórias e cantavam para mim. Foi a partir dessas experiências que comecei a gostar mesmo de música”, disse Paula.

O pai, Almir, garante que a dedicação à carreira musical não afeta seus estudos. “Ela tem uma bolsa para estudar em uma escola particular. Sempre passou direto e todo ano fica entre as melhores da classe, é impressionante como gosta de estudar”. Paula, que cursa a sétima série, concorda e diz que, fora a música, sua matéria preferida é a Matemática. “Ao final da aula, se a classe fizer todos os deveres certinhos, o professor para uns minutinhos e começa a cantar com a gente”, admitiu. As aulas de música exigem também como complemento que Paula aprenda outras línguas, por isso estuda inglês, francês, espanhol e quer começar o curso de italiano.



Notícia Postada em 10/06/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks