NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Hillary garante apoio a decisões de Seul quanto à Coreia do Norte

Diplomata qualificou o caso do navio afundado como 'provocação'. Na véspera, Coreia do Norte cortou relações com a Coreia do Sul.
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira (26) que seu país e a Coreia do Sul "trabalharão juntos" no Conselho de Segurança da ONU para definir uma resposta às "atitudes beligerantes" da Coreia do Norte.

Em entrevista coletiva junto ao ministro sul-coreano de Exteriores, Yu Myung-hwan, a chefe da diplomacia americana qualificou o afundamento da embarcação sul-coreana "Cheonan", no qual morreram de 46 marinheiros no último dia 26 de março, como "uma provocação inaceitável" da Coreia do Norte, que "não pode ser ignorada".

"Pedimos à Coreia do Norte que pare com essas provocações, ameaças e beligerâncias contra seus vizinhos e tome medidas para cumprir seus compromissos de desnuclearização", disse Hillary, que considerou provada a responsabilidade de Pyongyang no afundamento do "Cheonan", como concluiu na quinta-feira (20) uma investigação internacional em Seul.

"A comunidade internacional tem a responsabilidade e o dever de responder", disse Hillary, que expressou também o "pleno apoio" dos EUA às medidas "prudentes e absolutamente apropriadas" anunciadas pelo presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak.

Lee, com quem a secretária se reuniu nesta quarta em Seul, defende que o caso do "Cheonan" deve ser levado ao Conselho de Segurança da ONU, e paralisou o comércio com Coreia do Norte, que por sua vez anunciou que rompe suas relações com seus vizinhos do Sul.

Nesta quarta, a A Coreia do Norte ameaçou fechar a última estrada que liga o país à Coreia do Sul, caso Seul decida seguir adiante com a transmissão de propagandas ao longo da fronteira militarizada.



Notícia Postada em 27/05/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks