NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Reino Unido pede desculpas por
sugerir que papa lance preservativo
Memorando também propunha que pontífice abençoasse um casamento gay durante visita

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido pediu desculpas ao Vaticano neste sábado (24) pela divulgação de um memorando interno que sugeria ao papa Bento 16 abençoar um casamento gay e lançar uma marca de preservativos durante visita que fará ao país em setembro.

O documento, publicado pelo jornal Sunday Telegraph e intitulado "A visita ideal seria...", traz uma série de outras propostas para a viagem do papa, entre elas a sugestão de que o pontífice abra uma clínica de abortos e cante uma canção com a rainha em um ato de caridade.

O Ministério das Relações Exteriores disse que o documento foi resultado de um "brainstorm", processo de geração de ideias em que as pessoas verbalizam todas as propostas que lhes vêm à cabeça. A diplomacia britânica afirmou que o memorando não reflete as opiniões do governo.

O ministro das Relações Exteriores, David Milliband, declarou-se "horrorizado" com o episódio. O embaixador do Reino Unido para o Vaticano, Francis Campbell, reuniu-se com altos funcionários da Santa Sé para expressar pesar em nome do governo.

O ministério qualificou o documento de "tolo" e disse que o funcionário responsável pela gafe foi transferido para outras funções. O memorando estava anexado a um e-mail que pedia confidencialidade a todos os destinatários.

A visita de Bento 16 ao Reino Unido será a primeira de um papa desde a viagem de João Paulo 2º em 1982.

Em meio a escândalos de abusos sexuais cometidos por membros do claro católico em todo o mundo, o papa Bento 16 saudou neste domingo (25) as pessoas que se "dedicam à prevenção e à educação" no combate à pedofilia, mencionando os "muitos sacerdotes, freiras, catequistas" que trabalham com menores.

Nesta sexta-feira (23), o papa aceitou a renúncia do bispo belga Roger Vangheluwe, que admitiu ter abusado de um menor, informou a assessoria de imprensa do Vaticano. A decisão ocorreu um dia depois do afastamento de James Moriarty, bispo auxiliar de Dublin, na Irlanda, também relacionado a abusos sexuais.

Notícia Postada em 26/04/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks