NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Sarney adota estilo discreto para comemorar 80 anos
Presidente do Senado foi demovido da ideia de fazer grande festa


Desde a crise dos atos secretos, da qual foi pivô no ano passado, o senador José Sarney (PMDB-AP) tem negado entrevistas à imprensa, num esforço para evitar que as denúncias contra ele e familiares sejam ressuscitadas pela mídia. Neste sábado (24), o presidente do Senado Federal lançará mão da mesma estratégia na comemoração dos 80 anos. O parlamentar foi demovido por aliados e familiares da ideia de promover uma grande comemoração, que poderia se transformar em palco de críticas ao senador.
Acatando as recomendações, Sarney viajaria na noite de sexta a São Luis (MA), onde irá comemorar o aniversário de maneira discreta. A festa que será promovida na casa da família Sarney, na capital maranhense, será fechada à imprensa e contará com a presença de políticos locais, amigos e familiares do ex-presidente da República. Seria realizada uma missa em homenagem ao parlamentar na Capela de Santo Antonio, no centro de São Luis. A pedido de familiares, o evento foi cancelado. Além da missa, de acordo com lideranças do PMDB, foram embargados por aliados do senador uma festa em Brasília proposta por funcionários do Senado Federal e um evento em São Luis que seria realizado pelo PMDB-MA.

Outro motivo para a discrição é familiar. No dia 14, morreu Roberto de Pádua Macieira, afilhado político de Sarney, ex-prefeito de São Luis e irmão mais novo de Marly Sarney, esposa do senador. Macieira morreu em consequência de um aneurisma na aorta e foi sepultado no dia 15 de abril, em São Luis.

Homenagens

Contrariando os esforços de familiares e aliados em reduzir o destaque do aniversário, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), voltando de quatro de meses de licença médica, foi ao plenário da Casa ontem para prestar uma homenagem a Sarney. O peemedebista discorreu sobre a trajetória política do senador e citou trechos de livros de autoria de Sarney, membro da ABL (Academia Brasileiro de Letras).

Outro evento que deve ampliar as homenagens ao senador é a transmissão, pela TV Senado, às 20h, do documentário "José Sarney - um nome na história", dirigido por Fernando Barbosa Lima, com roteiro de José Augusto Ribeiro.

Notícia Postada em 26/04/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks