NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Pivô do escândalo no Distrito Federal, Durval Barbosa depõe nesta terça
Ex-secretário que delatou suposto esquema fala à CPI da Corrupção. Depoimento será na Superintendência da Polícia Federal, às 10h.

A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal ouve nesta terça-feira (30), às 10h, o ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF Durval Barbosa, delator do suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. O depoimento vai ser na Superintendência da Polícia Federal, por Durval Barbosa estar no programa de proteção de testemunhas. Na segunda-feira (29), Durval conseguiu no Tribunal de Justiça do DF o direito de ficar calado durante o depoimento.

Esta é a segunda vez que a CPI tenta ouvir o ex-secretário, responsável pela gravação de deputados distritais, empresários e até do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) recebendo maços de dinheiro de um suposto esquema de distribuição de propina. Ele entrgou os vídeos à PF em troca da delação premiada.

Em janeiro, o ex-secretário chegou a ter depoimento marcado para o dia 26, mas ele pediu o adiamento. Em seu pedido, Durval alegava precisar de um tempo maior “para juntar mais subsídios com vista à elucidação dos fatos.”

Depois de ter o adiamento confirmado, Durval Barbosa divulgou comunicado à imprensa em que dizia não poder se “submeter a questionamentos meramente políticos” feitos por parlamentares de uma “Casa apoteoticamente desorganizada político e administrativamente”. Na carta, ele classificava o suposto esquema de propina no governo local como a “maior roubalheira documentada já vista no Brasil”.

Gravações
As gravações feitas pelo ex-secretário levaram à renúncia dos deputados distritais Leonardo Prudente (ex-DEM), flagrado guardando dinheiro nas meias, e Júnior Brunelli (PSC), que comandou uma oração após receber um maço de dinheiro de Durval Barbosa.

A crise desencadeada com as denúncias de Durval levou ainda à renúncia do vice-governador Paulo Octávio (sem partido , ex-DEM) e à perda do mandato do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), por infidelidade partidária. Ameaçado de expulsão do DEM, Arruda deixou a legenda, o que motivou a ação por infidelidade. Ele não recorreu da perda de mandato e, com isso, se livrou de processo de impeachment que poderia lhe tirar os direitos políticos.

Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado de tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão do DEM.



Notícia Postada em 30/03/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks