NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Recall do Stilo deve envolver 60 mil unidades, afirma Fiat
Segundo a Fenabrave, foram vendidas 60.149 do hatch desde 2004. Empresa vai recorrer da multa de R$ 3 milhões, mas fará recall.


A Fiat está aguardando a aprovação do comunicado oficial de recall que está em Brasília para avaliação do governo. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da fabricante a estimativa é de que cerca de 60 mil unidades estejam envolvidas na convocação.



De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre janeiro de 2004 e fevereiro de 2010 foram emplacadas 60.149 unidades do modelo em todo o país.


Na última terça-feira (9), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou laudo técnico constatando o defeito nas rodas traseira do Stilo que podem se soltar e decidiu obrigar a montadora a realizar o recall imediato das unidades do modelo fabricadas a partir de 2004. A Fiat também será multada pelo Ministério da Justiça em $ 3 milhões por defeito de fabricação.



A multa aplicada é a máxima prevista no Código de Defesa do Consumido pois, na visão do órgão, a montadora negou a existência de defeito e não realizou recall, colocando em risco a saúde e segurança dos consumidores.



Em declarações à Agência Brasil, do governo, o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, negou nesta quarta-feira (10) que haja problemas no Stilo, durante reunião na Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).



De acordo com a Agência Brasil, Belini reforçou que o problema da roda ocorreu em consequência do acidente e não o cubo que gerou o acidente.



O executivo informou ainda que a montadora está analisando o caso e pretende recorrer da multa. “O produto atende às especificações, não existe o defeito. Estamos com todos os testes feitos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e por vários institutos, e essa é a realidade dos fatos”, afirmou à Agência Brasil.



A Fiat Automóveis informou, em nota oficial que cumprirá a decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e determinará em breve a realização de recall para a substituição do cubo da roda traseira do Fiat Stilo, nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A montadora diz que a decisão a "surpreendeu".



O que motivou a análise do DPDC foi um acidente em fevereiro de 2007. A vítima dirigia seu Stilo Sporting 2007 durante uma viagem com o marido e as três filhas pelo Nordeste do país. Segundo o relato do advogado da vítima, Eduardo de Albuquerque, a roda esquerda do eixo traseiro se soltou, o carro bateu em um barranco e tombou na pista.



Notícia Postada em 11/03/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks