NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Reduto do samba, Morro da Conceição estranha presença de musas do pop
Moradores estão acostumados com partideiros e grupos de bambas. Fãs ocuparam a Pedra do Sal para ver Beyoncé e Alicia Keys.


Crescidos e feitos nas tradicionais rodas de sambas da Pedra do Sal, na Gamboa, na localidade do Morro da Conceição, Centro do Rio de Janeiro, alguns moradores custaram a entender que o local havia se tornado palco para a gravação do videoclipe "Put it in a love song", das cantoras norte-americanas Alicia Keys e Beyoncé, na terça-feira (9).



Leia também:

Beyoncé grava clipe no Conceição

Morro vira rota de celebridades

Alicia Keys grava clipe Santa Marta


“Que diabo é isso meu filho?”, perguntou José Ferreira Mendes, 73 anos, sem querer muita conversa e entrando no bar para pedir um traçado, apesar do calor intenso. Para aliviar, em seguida pediu uma cerveja. Esquivo, não quis fazer parte da multidão de adolescentes que ocuparam o Largo João da Baiana para ver as duas divas da música pop. “Sou do samba de raiz. Não entendo nada dessas melodias novas, da ginga dessa garotada. Tô fora”, encerrou a conversa.


Quem também estranhou a movimentação foi a dona de casa Marilza de Oliveira Brito, 68, irmã de um dos ex-integrantes do Samba Som Sete, grupo que surgiu na Escola de Samba Unidos de São Carlos, atualmente Estácio de Sá, e que na década de 70 tocou com bambas ainda no início de carreira como Martinho da Vila e Alcione.



“Esse lugar é um ambiente cultural, que nasceu com o samba. Para a gente, isso é uma espécie de reconhecimento dessa energia boa. Aqui tem música, cultura, alegria, coisa boa de viver. Meus sete netos conhecem as músicas dessas meninas, falam delas, procuram na internet. Mas, no fundo, eles gostam mesmo é de samba. O melhor no salão é o Felipe”, elogia o netinho de seis anos, ao seu lado.

Roda de samba

Mas os adeptos do samba não se mascararam. “Logo que essas moças saírem daqui a gente vai armar a roda de samba. Tomara que não fiquem até tarde”, confessava Arlete Dias, 43, moradora da localidade, observando a faixa que anunciava a apresentação de um grupo de partideiros a partir das 18h.



Mesmo com a idolatria dos fãs, a maioria adolescente, o aparato montado para a gravação do videoclipe das duas estrelas americanas incomodou alguns moradores.



“Fiquei com a minha filha na creche um tempão esperando autorização para sair. Onde já se viu isso? Fecham as ruas e a gente não pode voltar para a casa, é assim mesmo?”, questionava Maria de Fátima Lisboa, indignada.

Trabalhando desde cedo

Primeira a chegar ao Morro da Conceição, Alicia Keys trabalhou duro durante o dia. Por volta das 14h, ela e a equipe fizeram uma parada para uma refeição num restaurante na Pedra do Sal, reduto tradicional de sambistas. A cantora não pediu nenhum prato da casa. Os produtores levaram o almoço da estrela, que comeu camarão e uma salada de alface.

Logo depois do almoço, Alicia Keys saiu do restaurante e se dirigiu a uma tenda montada na Rua Argemiro Bulcão, para reiniciar as sessões da gravações do clipe.



Já os fãs tiveram que se contentar em ver de longe a movimentação. Algumas jovens estavam eufóricas. As amigas Larissa Goulart, de 12 anos, e Helena Coelho, 14, tinham um razão para estar alegres: a Larrisa conseguiu tocar no braço de Alicia Keys. “Nem acredito nisso”, comemorou.

Pela manhã, Alicia Keys gravou trechos do videoclipe em outro morro carioca, o Santa Marta. O local já recebeu celebridades como Michael Jackson, Madonna e Hugh Jackman, o Wolverine.



Notícia Postada em 10/02/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks