NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Advogado de aluna pede à Uniban que dê segurança até 2 km fora do campus
Defesa de Geisy diz que não quer 'nenhuma espécie de retaliação'. Objetivo da notificação é 'preservar' os direitos da estudante.

O advogado de defesa de Geisy Arruda vai solicitar à direção da Uniban de São Bernardo do Campo, no ABC, que sejam adotadas “medidas necessárias à garantia de segurança pessoal da estudante, não só no interior do campus, como também no seu entorno até um raio de 2 km”. A defesa de Geisy Arruda enviou nota à imprensa no início da noite desta terça-feira (10) para informar "que está notificando extrajudicialmente a instituição, através do Cartório de Registro de Título e Documentos da Capital", com uma série de pedidos à Uniban.

Assinada pelo advogado Nehemias Melo, a notificação quer que também seja “garantido que a aluna terá direito ao final do semestre, de seu histórico escolar, bem como de toda a documentação necessária à sua transferência para outra instituição (caso seja necessário) garantindo-se ademais que não haverá nenhuma espécie de retaliação”.

Além disso, solicita que “sejam abonadas todas as faltas do período tendo em vista que sua ausência se deveu aos eventos ocorridos, desde 22 de outubro passado, o que se justifica plenamente; e que seja finalmente determinado aos funcionários da Uniban de que toda e qualquer ocorrência relacionada com a aluna Geisy seja oficialmente comunicada aos seus advogados”.

O objetivo da notificação foi o "de preservar direitos, tendo em vista que, tanto a notícia da expulsão quanto de sua revogação, só nos foi dado conhecimento pela imprensa”. A aluna do curso de turismo foi expulsa e depois readmitida pela Uniban após pressão. Na tarde desta terça, a reitoria disse que houve uma "reflexão" e que a medida "disciplinar" foi trocada por uma "educativa".



O drama de Geisy começou no dia 22 de outubro, quando ela foi à aula com um vestido rosa curto. Vídeos foram colocados na internet, mostrando os alunos hostilizando e humilhando a garota. Ela só conseguiu deixar a universidade após a chegada da polícia. Vestiu um jaleco comprido na ocasião.



O G1 noticiou o caso no dia 29 de outubro. Nesta segunda, a Polícia Civil de São Bernardo do Campo abriu inquérito para apurar o caso, que ficará com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). De acordo com a defesa de Geisy, serão investigados sete crimes: difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, cárcere privado (a garota ficou em uma sala até a PM chegar), incitação ao crime e ato obsceno dos alunos.



Polêmica



O caso repercutiu até na mídia internacional. Os jornais "The Guardian" e "New York Times" publicaram notas reproduzidas da agência Associated Press (AP) sobre o assunto. Nesta terça, a reportagem sobre o caso era a mais lida do site do "El País".

Fonte G1

Notícia Postada em 11/11/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks