NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Advogado de universitária hostilizada
diz estar "perplexo" com expulsão
Nehemias Domingos de Melo afirmou que terá uma reunião na manhã desta segunda-feira com Geisy Arruda para decidir o que fará a partir de agora

advogado da universitária Geisy Arruda, Nehemias Domingos de Melo, disse a reportagem do R7, na manhã deste domingo (8), que está "perplexo" com a decisão da Uniban de São Bernardo do Campo, no ABC, de expulsar a estudante. O comunicado da expulsão da garota de 20 anos foi publicado em nota publicitária nos grandes jornais do país neste domingo e já havia sido adiantado para a imprensa na noite do sábado (7). Geisy ficou conhecida após o episódio em que outros alunos da universidade a hostilizaram por usar um vestido curto, em 22 de outubro.

Melo afirmou que ficou sabendo do posicionamento da universidade pela imprensa e que, até o momento, não foi comunicado oficialmente pela Uniban. O advogado contou que ainda não sabe qual atitude irá tomar, mas que irá se reunir por volta das 9h desta segunda-feira (9) com a estudante:

- Teremos uma reunião com a equipe [de advogados] e com a Geisy amanhã pela manhã para analisarmos os fatos e decidirmos o que será feito.

Melo disse ainda que Geisy não deve ir à universidade nesta segunda, como ela própria havia dito anteriormente:

- A Geisy não tem que ir. Ela não é mais aluna de lá. Tecnicamente, a universidade está no seu direito de expulsar. Consta no estatuto as punições possíveis a serem tomadas pela universidade.

Mesmo concordando que a Unban não agiu de forma ilegal, Melo reafirmou ter ficado espantado com a decisão.

O advogado da reitoria da Uniban, Décio Lencioni Machado, falou que a instituição decidiu expulsar a estudante porque Geisy vinha tomando atitudes provocativas há um certo tempo e foi alertada mais de uma vez por funcionários e colegas de que sua postura era inadequada:

- Nesse dia [22 de outubro], temos relatos de que ela levantou o vestido e permitiu que as pessoas vissem suas partes íntimas, se olhassem por trás. Ela circulou pelos corredores assim, chegou a entrar em sala de aula desse jeito.

Ele contou que a expulsão não ocorreu por causa do vestido curto, mas devido a essas atitudes insinuantes. Machado contou que a decisão saiu na noite de sexta-feira (6).

A estudante nega ter levantado o vestido e diz que não foi comunicada pela universidade da expulsão. Ela considerou a decisão "um absurdo" e disse que vai processar a universidade:

- É mais um motivo para eu processar a Uniban. Eles não enviaram nenhuma carta, nem para o meu advogado, estou sabendo disso pela imprensa.

Fonte R7

Notícia Postada em 09/11/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks