NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Aluna da Uniban promete voltar nesta terça à aula, mas de calça comprida
Estudante diz que não quer criar mais polêmica após usar vestido curto. Ela fala em 'estudar' de calça, blusa e salto alto em faculdade no ABC.




Após ser hostilizada pelos colegas da universidade por usar um vestido curto e virar o assunto da semana, a estudante de turismo Geysi Arruda prometeu voltar ao palco da discórdia na noite desta terça-feira (3). Desta vez, usando calça comprida, blusa e salto alto.



"Vou voltar à Uniban. Vou correr o risco de receber insultos, ser xingada. Mas é um direito meu voltar a estudar", disse.

Em entrevista por telefone Geysi disse não saber qual será a reação dos estudantes quase duas semanas após o episódio ocorrido na unidade de São Bernardo, na qual estuda. "Eu não sei o que pode acontecer. Para ser sincera, tenho medo. Mas vou voltar."



Geysi afirmou que não irá criar polêmica e, por isso, usará uma calça comprida, uma blusa recatada e salto alto. "Minha intenção é apenas estudar."



No dia 22 do mês passado, à noite, a estudante provocou alvoroço ao aparecer na faculdade com um minivestido rosa. Ela acabou sendo hostilizada por colegas no campus e teve de ser escoltada pela Polícia Militar até sua casa.



Ela disse não ter recebido a proteção necessária dentro da universidade, mas afirmou não temer que isso possa se repetir. Segundo ela, a imprensa foi "favorável" a ela e deve ajudá-la nesta volta. "A imprensa vai estar lá e vai ser para o meu bem. Isso vai até garantir a minha proteção", afirmou.

Antes de voltar ao local, ela se reunirá com seu advogado, às 14h. Ela disse que, mesmo se ele a aconselhar a não retornar, seguirá com a intenção. "Independentemente do que qualquer pessoa falar, vou chegar e ir direto para minha sala, sentar e prestar atenção à aula."


As imagens da agressão sofrida por Geysi caíram na internet e foram alvo de discussão até em outras universidades. Para alguns, a roupa era de fato inapropriada para o local. A maioria, no entanto, considerou o tumulto descabido.



No dia da confusão, a jovem teve de vestir um jaleco para cobrir a roupa que usava.

O vice-reitor da Uniban condenou o comportamento dos alunos. “Independente de quais tenham sido as causas, esse é o tipo de coisa que não pode acontecer numa universidade”, afirmou Ellis Wayne Brown.

A Uniban instaurou uma sindicância para apurar o caso e pode punir os responsáveis pela humilhação sofrida pela jovem.



Notícia Postada em 03/11/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks