NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Terremoto matou mais de 770 pessoas em Sumatra, diz governo da Indonésia
Há muitos feridos, e ONU estima que número de mortos passe de 1.100. Novo tremor ocorreu na madrugada desta quinta, com magnitude 6,6.

Pelo menos 770 pessoas morreram e 2.400 ficaram feridas depois do terremoto de quarta-feira na ilha de Sumatra, na Indonésia, informou nesta quinta-feira (1º) o Ministério de Assuntos Sociais do arquipélago.



O secretário-geral-adjunto da ONU para assuntos humanitários, John Holmes, disse que o número de mortos pode chegar a 1.100, segundo os últimos dados disponíveis.



A terra voltou a tremer nesta quinta-feira. Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA, o novo tremor teve magnitude 6,6 e ocorreu a 160 km da província de Bengkulu, em Sumatra. O novo terremoto destruiu edifícios e deixou regiões sem energia.



O abalo ocorre em meio a operações de resgate para retirar dos escombros sobreviventes do forte abalo de quarta, que teve magnitude 7.6.



"Pensamos que morreram milhares de pessoas", disse o chefe da célula de emergência do Ministério da Saúde, Rustam Pakaya.

"Não vamos subestimar o desastre. Vamos nos preparar para o pior. Vamos fazer de tudo para ajudar as vítimas", disse o presidente Susilo Bambang Yudhoyono em Jacarta, antes de ir para Padang.

Os trabalhos de resgate estão difíceis porque está chovendo e as telecomunicações estão cortadas na região antingida. O governo também teme que existam vítimas em áreas não urbanas da costa.


A cidade de Padang, capital da província indonésia de Sumatra Ocidental, fica sobre uma das falhas geológicas mais ativas do mundo, parte do chamado "Anel de Fogo do Pacífico".



"Eu já vi terremotos aqui antes e este foi o pior. Há sangue por toda parte, pessoas com seus membros amputados. Vimos prédios caírem, pessoas morrendo", disse o norte-americano Greg Hunt, 38, no aeroporto de Padang.

Um repórter da Reuters na cidade afirmou que os bombeiros estavam retirando pessoas dos edifícios, mas havia pouco sinal de alguma ajuda sendo distribuída. Foi reportada ainda uma falta de combustível e relatos de roubos.





Notícia Postada em 02/10/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks