NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Canteiro de avenida vira lar de porquinhos-da-índia no interior de SP
Animais viviam em avenida no Centro de São José do Rio Preto. Além de comida, eles ganharam cercado improvisado e uma casinha.



Uma movimentada avenida de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, virou o lar de mais de dez porquinhos-da-índia. Os animais viviam há cerca de seis meses em plena área pública e foram adotados por quem trabalha por perto. Após a divulgação da história, apenas um dos animais permanece no canteiro, de acordo com uma das pessoas que adotou os bichinhos.

A auxiliar de serviços gerais Cecília Batistela Irineu, de 37 anos, conta que encontrou os animais por acaso. “Eu descobri porque eu trabalho num setor que é alto. Eu vi lá de cima e parecia um rato. Cheguei lá perto e vi que era um coelho. Para mim não é porquinho, parece um coelho.”

Desde que encontrou os bichinhos, Cecília ia sempre ao local para dar comida aos animais e diz que não precisava ir todo dia, pois outras pessoas que trabalham próximo ajudavam na tarefa. De fato, não parecia faltar nada para os porquinhos-da-índia. Eles recebiam comida, água e ganharam até uma casinha e uma cercadinho improvisado.

De acordo com Cecília, os animais foram deixados na avenida por dois jovens, mas eram apenas dois animais. “Depois foram tendo filhotes e até sexta-feira [25] tinha uns dez”, conta. Segundo ela, alguns dos bichinhos foram levados de lá na terça-feira (29), depois que os animais foram fotografados e a história, divulgada.



Cecília espera agora que alguém leve o último. “Ele não pode ficar ali sozinho, senão vai morrer”. Ela diz que não pode adotar o porquinho-da-índia que foi deixado para trás porque não é possível criá-lo em seu apartamento.



Notícia Postada em 30/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks