NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Chuva vai decidir se Metrô fará operação de embarque na Sé
Assessoria disse que só vai monitorar número de passageiros por vagão nesta terça-feira (29) se o tempo for bom


assessoria do Metrô de São Paulo disse que a realização da operação especial de embarque na estação Sé, na região central da capital paulista, nesta terça-feira (29) vai depender do tempo. Se chover, a operação não vai ser implantada.

Na última segunda-feira (29), o Metrô tentou controlar o número de passageiros por vagão no embarque da estação sentido Itaquera. Mas por causa da forte chuva que atingiu a capital paulista durante à tarde, a operação só durou cerca de meia hora e foi suspensa.

O objetivo da ação, chamada Embarque Melhor, era fazer somente 30 pessoas entrarem em cada porta, ou 600 por trem. A assessoria do metrô afirmou que, como parte da Linha 3-Vermelha do metrô não é subterrânea, quando chove há uma restrição na velocidade.

Na última segunda, o fim da tarde foi tumultuado para quem precisou embarcar na estação Sé. O controle do número de passageiros nas plataformas da estação começou às 17h30, mas a partir das 17h as filas já atingiam as escadas rolantes que dão acesso à plataforma de embarque. Depois de um dia de trabalho, os passageiros ficaram irritados com a situação que encontraram.
Houve empurra-empurra na plataforma da linha vermelha, no sentido Corinthians-Itaquera, onde passageiros tentavam chegavam mais próximos aos trens.

Uma pesquisa feita pelo Metrô mostrou que 74% das pessoas que usam o meio de transporte disseram que os empurrões são os atos mais comuns durante o embarque e desembarque. E 41% dos entrevistados disseram que se incomodam com isso.
A operação Embarque Melhor será adotada por 15 dias. Depois desse prazo, o Metrô deve avaliar se houve benefícios ou não.



Notícia Postada em 29/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks