NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Mãe de menino agredido por colegas no interior de SP quer trocar filho de escola
Agressão foi na quarta-feira (16), em São Joaquim da Barra. Criança teve que usar colete ortopédico e ficará fora da escola por 15 dias.


A mãe do menino de 9 anos que foi agredido na saída da escola em São Joaquim da Barra, a 382 km de São Paulo, quer transferir a criança de colégio. O menino sofreu uma lesão na coluna e no pescoço após ser agredido por colegas de classe na quarta-feira (16). Ele foi internado na quinta-feira (17), e recebeu alta do hospital na manhã de sábado (19).

Kênia Silveira Dutra diz estar aliviada por saber que a lesão no pescoço não é grave, mas ainda não se conforma com o que aconteceu. “Eles vão pagar, eu não vou deixar quieto. O que eu tiver de direito eu vou querer os meus direitos. Não por mim, mas pelo meu filho”, afirmou.

A família conta que desde o início do ano o menino, que é gago, tinha problemas com os outros alunos e teria sido agredido em sala de aula, no pátio e na saída da escola por ser gago.



“Não teve nenhuma vez que eles me chamassem que eu não fosse, sempre fui, até ter uma solução”, disse a mãe. Depois da última briga, ele chegou com dores em casa, e teve de ser hospitalizado após receber socos e pontapés na cabeça e nas costas de pelo menos cinco meninos, todos com menos de 12 anos.

Segundo ela, os médicos recomendaram que o menino deve ficar em repouso e usar um colete ortopédico durante o tratamento. Em 15 dias, ele passa por uma nova avaliação no hospital, e por enquanto fica afastado da escola.

Investigações

A Polícia Civil apura o caso. Segundo a delegada Soraia Pinhone Ravagnani, os garotos apontados como os autores da agressão deverão comparecer com os pais na semana que vem para prestar depoimento.

Se for comprovada a participação dos meninos, eles poderão cumprir medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A escola estadual Adolfo Alfeu Ferrero também vai chamar os responsáveis pelas crianças para uma reunião.
Segundo a delegada, há relatos de que o garoto, por ter problemas na fala, vinha sofrendo humilhações, o que caracteriza a prática conhecida como bullying (a violência física ou psicológica entre colegas de forma repetitiva).

“A violência está entranhada nas escolas. Mas um caso como esse, envolvendo crianças tão pequenas e levando em conta a intensidade das lesões, surpreende", afirma a delegada.


De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, foi aberta uma apuração preliminar para averiguar a denúncia de agressão entre os alunos da escola.

O órgão diz que se o fato tiver acontecido dentro da escola, o Conselho Escolar vai definir as medidas punitivas em relação aos estudantes, como, por exemplo, a transferência de unidade.


Notícia Postada em 21/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks