NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Câmara confirma primeiro caso da nova gripe entre deputados
Capitão Assumção (PSB-ES) é medicado em casa e se recupera bem. Número de mortos no país por causa da doença chega a 192, diz Saúde.


A Câmara dos Deputados confirmou na noite desta terça-feira (11) que o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) está com a nova gripe. Este é o primeiro caso de Influenza A (H1N1) entre os 513 parlamentares. Segundo a assessoria da Câmara, ele está sendo medicado em casa e se recupera bem.



No dia 30 de junho, a Câmara havia anunciado o primeiro caso da nova gripe registrado na Casa. Tratava-se de uma servidora ligada ao gabinete da presidência, que, na ocasião, foi afastada dos trabalhos por ter contraído o vírus durante viagem à Argentina.

Nesta terça, durante audiência na Câmara, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o número de mortos por causa da nova gripe no Brasil chega a 192. A quantidade, segundo ele, se refere ao dia 9 de agosto. No boletim divulgado na semana passada, o total era de 96.

De acordo com o ministro, 43% dos mortos tinham, pelo menos, um fator de risco. A maioria das mortes aconteceu em São Paulo (40%), seguida por Rio Grande do Sul (23%) e Paraná (22%).



Do total de mortos no país, 28 eram gestantes – o que representa 14,5% dos que morreram. Segundo o ministro, 30% delas tinham pelo menos um fator de risco adicional.



Temporão também disse que 77% dos casos graves de gripe no Brasil são do vírus A (H1N1). Citando o infectologista David Uip, o ministro afirmou que, em São Paulo, 90% dos casos graves já são da nova gripe.



Em São Paulo, a secretaria de saúde recomendou, também nesta terça-feira (11), restrições ao trabalho de gestantes. Estabelecimentos públicos e privados foram orientados a remanejar grávidas que trabalham com atendimento público para outras funções.




Outras Fotos
Notícia Postada em 12/08/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks