NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Vírus se espalha pelo Twitter em meio a ataque que derrubou o site
Twitter adotou medida para bloquear links maliciosos, sem sucesso. Ataques nesta quinta-feira (6) também atingiram Google e Facebook.


Um ataque de negação de serviço (“DDoS”) derrubou o Twitter por pelo menos duas horas nesta quinta-feira (6). O Facebook, o LiveJournal e alguns serviços do Google também foram atacados e tiveram problemas de estabilidade.

Depois do Twitter, foi a vez de o Facebook confirmar um ataque aos seus servidores. A rede social mais popular do mundo afirmou na quinta-feira que também foi alvo de hackers, que derrubaram o site por um ataque de “negação de serviço”.



Um porta-voz do Google afirmou que alguns serviços da empresa foram alvo de ataques semelhantes, mas que o Google.com e o Gmail não sofreram qualquer impacto. "Estamos em contato com algumas companhias afetadas para ajudar a investigar esses ataques", disse o porta-voz ao "The Guardian".



Twitter tenta combater links maliciosos


Nesta semana, apesar de não ter anunciado oficialmente, o Twitter começou a bloquear a postagem de links maliciosos. A iniciativa foi descoberta acidentalmente por Mikko Hyppönen, diretor de pesquisas da fabricante finlandesa de antivírus F-Secure. No entanto, a medida não foi suficiente para impedir o vírus Koobface de circular no serviço de microblog.


Hyppönen descobriu o bloqueio ao tentar alertar a respeito de um site falso em sua conta no Twitter. Ao postar o link, ele recebeu uma mensagem de erro informando que “o tweet contém uma URL de um site reconhecido como malicioso”.



Apesar da medida, uma nova variante do vírus Koobface começou a se espalhar no serviço de microblog com a mensagem “My home video :)”, seguida do link que leva à praga digital. O Koobface (cujo nome é um anagrama de “Facebook”) é um vírus especializado em redes sociais.

Os links disseminados no Twitter, quando acessados, levam a uma página falsa cuja aparência é clonada do Facebook. Seguindo o tema “vídeo” da mensagem usada no Twitter, o site malicioso informa que é preciso atualizar o plugin do Flash Player para visualizar o conteúdo multimídia. O arquivo oferecido para download é o vírus e não o verdadeiro plugin.

Segundo a Kaspersky Labs, o vírus instala no computador da vítima um antivírus fraudulento que promete “limpar” o sistema caso o usuário compre o programa


Em uma breve análise publicada na terça-feira (4), a empresa de segurança norte-americana Sunbelt Software chamou o bloqueio de links realizado pelo Twitter de “um trabalho em andamento”.

Embora o Twitter esteja usando um serviço do Google conhecido como Safebrowsing API, o banco de dados da StopBadware, que é parceira do Google no combate aos resultados maliciosos nas pesquisas e contém cerca de 400 mil sites em seu acervo, não está sendo usado pelo Twitter.

A Sunbelt também informou que links sem “www” no início ou com o prefixo “http://” não estão sendo filtrados, mesmo quando presentes na lista de sites bloqueados. Caso a URL seja encurtada, ela é apenas verificada se o serviço usado for o bit.ly. Endereços do TinyURL não são verificados.

Os links maliciosos da nova versão do Koobface são encurtados pelo bit.ly, que é, segundo a Sunbelt, verificado pelo Twitter. Mesmo assim, eles não foram bloqueados. De acordo com a Kaspersky Labs, existem pelo menos 100 endereços IP únicos disseminando a praga, o que dificulta a realização de um bloqueio.



Leia mais notícias de Tecnologia

» escreva o seu comentário» leia todos os comentários (129)

Carlos Eduardo Saraiva|07/08/200911h54
Isso comecem a usar Linux, resolve o problema de hackers excepcionais que passam dias revirando códigos, explorando falhas, comem o ´ ´ do ´C´ no café da manhã. Eles não fazem isso no Linux pois é sagrado...


Norton|07/08/200911h48
Doce ilusão que utilizar Linux ira amenizar o problema !! Quero ver o linux com uma participação de 5 % no mercado de usuários domésticos !! Bem vindos ao Admirável Mundo Novo !!!!!!!!!!!


serotonyne|07/08/200911h45
eu fiz parte do DDoS (=






Segundo especialistas, a fonte dos ataques ainda é desconhecida e não é possível afirmar que eles têm alguma relação entre si - além de terem ocorrido no mesmo dia. Em meio aos problemas de acesso, uma nova versão do vírus Koobface passou a se espalhar no Twitter.



O Twitter informou, em seu blog de status, que o site voltou a funcionar por volta das 12h15 desta quinta-feira (6). No entanto, a página -- que ficou oficialmente fora do ar por mais de uma hora -- continuava inacessível para muitos internautas de todo o mundo ao longo do dia. A empresa informava que os usuários deviam enfrentar lentidão enquanto o serviço não fosse totalmente estabilizado.




Outras Fotos
Notícia Postada em 07/08/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks