NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Empresa farmacêutica informa primeiro caso de resistência do H1N1 a remédio
Paciente na Dinamarca carrega vírus que resiste a Tamiflu, diz Roche. Preocupação é que essa característica se espalhe pelos demais vírus.


Um paciente com a nova gripe na Dinamarca mostrou resistência ao antiviral Tamiflu, da Roche, disse um executivo da companhia farmacêutica nesta segunda-feira (29). "Este é o primeiro caso que temos disso (resistência) no H1N1", disse David Reddy, líder da força-tarefa de pandemia da Roche, durante teleconferência com jornalistas.

"Existem duas linhas de medicamentos contra o vírus da gripe hoje. Uma delas, a amantadina, impede a entrada do vírus nas células humanas. A outra, de medicamentos como o Tamiflu [cujo princípio ativo é o oseltamivir], tenta barrar a saída do vírus de uma célula quando ele tenta infectar outras", explica Atila Iamarino, biólogo da USP que faz doutorado sobre evolução de vírus como o HIV.



A novidade é preocupante justamente porque, desde o começo, já se sabia que a nova cepa do H1N1 era resistente à amantadina, de forma que o oseltamivir, princípio ativo do Tamiflu, era considerado a única arma relativamente efetiva contra ele. Se a resistência detectada na Dinamarca se espalhar pela população viral, não adiantará mais usar o medicamento para mitigar a infecção.



O surgimento de resistência é um fenômeno esperado e comum em qualquer patógeno. Trata-se de um caso clássico de seleção natural: enquanto os vírus suscetíveis a certo remédio são eliminados antes de conseguir se reproduzir, qualquer pequena vantagem diante de uma droga, que permita a reprodução viral, vai acabar levando à multiplicação dos vírus com essa resistência incipiente, até que a característica se torna predominante. Soma-se a isso a forte capacidade de recombinação do vírus da gripe, na qual as características genéticas de uma variante são misturadas às de outras já presentes numa pessoa infectada, e a tendência é que a resistência a medicamentos se espalhe.

No domingo, o Brasil registrou a primeira morte pela doença, popularmente conhecida como gripe suína. O paciente, um caminhoneiro de 29 anos, retornou ao Brasil no dia 19 vindo da Argentina. Ele morreu no Rio Grande do Sul.



Notícia Postada em 29/06/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks