NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Ruas do país são palco de imprudência ao volante
Racha de motos em Santa Catarina mata quatro jovens. Jovens se exibem perigosamente em parque de Curitiba.


A imprudência no trânsito continua letal. Nas ruas de Brasília, um pega deixou três mortos. Em Curitiba, jovens foram flagrados fazendo manobras arriscadas em um parque.

Em Brasília, um pega deixa três mortos. Imprudência, abuso e descaso com a lei – os crimes com automóveis e o desrespeito no trânsito tornam os acidentes nas ruas e nas estradas do país uma estatística sinistra: ao todo, são 35 mil mortos por ano.

Não é só a falta de atenção, nem só a incompetência – são as infrações premeditadas que estão causando vítimas. Muitas manobras são de um exibicionismo criminoso, conhecidas como rachas, que põem em risco muitas vidas.

Todos os limites são ultrapassados – até o da razão. Ainda tem os carros cada vez mais possantes em estradas cada vez mais remendadas.

Neste fim de semana, sete pessoas morreram vítimas da violência do trânsito em Santa Catarina e em Brasília. Os responsáveis pelo acidente no Distrito Federal vão ser indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Em Brasília, os motoristas estavam bebendo ao volante.

Na BR-101, em Tubarão (SC), um racha de motos matou quatro jovens. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eram duas motos. Um dos motoqueiros perdeu a direção e bateu na outra moto. Os quatro rapazes, entre 18 e 20 anos, foram jogados em um barranco e morreram na hora.

No Lago Sul, região rica de Brasília, a Ponte JK, um dos mais novos monumentos da capital, foi palco de mais violência no trânsito. Dois carros, usados como brinquedo em pista de corrida, provocaram a tragédia. Quem não tinha nada com o racha foi atingido. Um outro carro foi jogado contra um poste, atravessou a mureta e foi parar na pista contrária.

As três passageiras do banco de trás não usavam cinto, foram atiradas para fora do carro e morreram na hora. O motorista e o passageiro da frente sobreviveram. Eles eram casados com duas das vítimas.

Para escapar do flagrante, os motoristas dos dois carros que faziam o racha fugiram. Um deles, Paulo César Timponi, de 49 anos, foi localizado pela polícia. O carro batido estava guardado na garagem. Dentro dele, havia bebida alcoólica.

“Tendo em vista que os dois estavam competindo em via pública, os dois em alta velocidade, diante destes fatos os dois vão ser indiciados por homicídio doloso e dolo eventual, porque assumiram o risco de produzir o resultado”, afirmou o delegado Jeferson Lisboa.

Imprudência e bebida alcoólica fizeram mais vítimas horas depois na mesma região de Brasília. Na Ponte Costa e Silva, que liga o Plano Piloto ao Lago Sul, dois carros bateram de frente. Um deles estaria na contramão. Uma moto também se envolveu no acidente. Sete pessoas ficaram feridas.

Em Curitiba, jovens fazem manobras arriscadas em um parque. Domingo de sol em Curitiba é dia passeio no parque. Este programa sugere tranqüilidade, mas o que se vê é o oposto: um festival de crimes. Motoristas fazem manobras com a vida dos outros.

Um jovem é preso em flagrante logo depois de abandonar o carro. Ele e dezenas de outros motoristas vinham sendo filmados por policiais nos fins de semana em um parque de Curitiba.

Na blitz, a polícia identificou os carros registrados nas filmagens feitas durante as investigações. Em 15 dias, a polícia gravou cenas de abuso e desrespeito ao trânsito em um lugar que deveria ser usado para o lazer.

A qualidade da exibição é medida pela fumaça que sai dos pneus. O campo de futebol vira uma arena para as manobras. Cada um quer mostrar sua habilidade. Em alguns momentos, a impressão é a de que eles vão se chocar.

Vários carros se revezam no centro do campo, em uma exibição em que ano e modelo não importam. Um motorista faz a apresentação dele com o carro lotado. Tem gente até no porta-malas.

À noite, a farra continua. O motorista da Picape pergunta se a gravação do vídeo é para a televisão. “Pensei que fosse ser transmitido”, disse ele que, despontado, acelera o veículo fazendo muita fumaça e vai embora.

No Pará, um adolescente é acusado de atropelar quatro pessoas em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Uma delas morreu.

O acidente foi na rua mais movimentada de um conjunto habitacional. Os pais do adolescente teriam viajado.

O adolescente pegou a chave do carro, que subiu a calçada e destruiu parte de uma lanchonete. Uma das vítimas, uma mulher de 73 anos, não resistiu aos ferimentos.



Notícia Postada em 08/10/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks