NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Polícia tem novo sistema para identificar criminoso
Com a ajuda do Fênix, 600 bandidos já foram identificados e presos. Pontos são marcados em fotos; nem plástica engana o sistema, diz polícia.


A Polícia Civil de São Paulo está usando um novo sistema de identificação para facilitar o trabalho de reconhecimento de criminosos por parte das vítimas. Com a ajuda do Fênix, 600 bandidos já foram identificados e presos.

O Fênix é um sistema importado da Itália. Com câmeras digitais e um sofisticado programa de computador, a polícia consegue cadastrar fotos e marcar pontos que são impossíveis de mudar na pessoa, como a base do nariz, a ponta da orelha ou a distância entre os olhos.

Segundo a delegada Paula Fernandes, mesmo que a pessoa faça plástica, não há como alterar a fórmula, que leva em conta a estrutura óssea. Até as tatuagens servem para identificar suspeitos.

A voz é outro recurso de identificação. Um microfone capta algumas frases ou sons que ficam no cadastro. Por meio da gravação é possível identificar a pessoa pela voz na hora do pedido de um resgate de seqüestro pelo telefone, por exemplo.

As fotos vão para um arquivo central e também servem de modelo para fazer retratos falados. O programa também consegue mostrar as imagens em três dimensões, o que facilita a identificação quando há baixa definição nas imagens, como no caso de câmeras de segurança.

Todo o equipamento foi adaptado pra funcionar em um van que, nos próximos meses, vai circular pelos presídios de todo o estado. O veículo também passará por alguns eventos, como jogos de futebol. A inserção de novos dados, por enquanto, só pode ser feita em 34 unidades policiais.



Notícia Postada em 30/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks