NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Senado aprova fim da sessão secreta para cassação de mandato
Decisão ocorreu duas semanas após absolvição de Renan Calheiros em plenário. E faz parte do acordo entre governo e oposição para destrancar a pauta de votações.


O Senado Federal aprovou no fim da noite desta quarta-feira (26) projeto de resolução que acaba com as sessões secretas na votação em plenário de processos de cassação de mandato. Com a aprovação, o projeto vai a promulgação, ou seja, a decisão é definitiva.



A decisão ocorreu duas semanas depois de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter sido absolvido em plenário durante sessão secreta. A votação do projeto foi um dos itens do acordo firmado entre governo e oposição para destrancar a pauta do plenário do Senado. Desde a absolvição, a oposição se recusava a retomar as votações.



Fim do voto secreto

Pelo acordo, costurado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a oposição concordou em votar cinco medidas provisórias que trancavam a pauta do plenário. Em troca, além da aprovação nesta quarta do projeto de resolução, exige agora que a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com o voto secreto no Congresso seja votada.

“A transparência na vida pública é uma das coisas mais importantes. Precisamos de transparência, de luz. A sociedade tem que saber como vamos votar. Não basta ser uma sessão aberta. As votações também têm que ser transparentes”, afirmou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que se absteve durante a votação que absolveu Renan.

Já o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), do bloco de oposição, criticou o suposto vazamento de informações na sessão secreta que decidiu sobre a situação do presidente do Senado. “Isso aqui não é escolha do papa. Não tem sentido fazer sessão secreta até porque as informações foram vazadas de formas distorcidas. Diversas pessoas passaram grande parte da sessão no telefone”, disse.



Notícia Postada em 27/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks