NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Chapéus conquistam adeptas na noite de SP
Mulheres dispostas a chamar atenção usam acessório nas baladas da cidade. Especialista em moda dá dicas para não errar na escolha e no uso dos chapéus.


O chapéu deixou de ser exclusivo das casas "country" e se espalhou pelas baladas de São Paulo. Mesmo com modelos mais simples, como o pescador, as paulistanas cobrem a cabeça para chamar a atenção na noite. Mas quem optar pelo acessório precisa seguir algumas regras para não exagerar na produção.

“Na última temporada de verão, a gente viu muitos chapéus na passarela (das semanas de moda). Tinha desde o chapéu romântico até o mais esportivo”, conta a stylist Silvana Gurgel. Mas ela pondera que a pessoa precisa estar segura ao optar pelo acessório, já que o chapéu atrai muitos olhares. “É preciso ter um estilo forte e acreditar que fica bem."

A professora Aline Amorim Lima, de 22 anos, é uma das adeptas do chapéu. Ela conta que adotou o acessório por influência de outros freqüentadores de uma casa de música eletrônica em Moema, na Zona Sul de São Paulo. “Eu via o pessoal usando e achava feio. Mas experimentei e vi que ficava legal. Acho super charmoso", diz a jovem, que tem quatro chapéus para usar na noite.

Para Silvana Gurgel, a moda do chapéu começou por influência do hip hop. “As mulheres estão imitando as divas do hip hop, como a Alicia Keys e a Kelis. Até as patricinhas começaram a usar”, diz. A stylist foi responsável pela caracterização dos personagens do filme “Antônia”, da diretora Tata Amaral, que é ambientado no universo hip hop paulistano.

Uma das estrelas do longa é a rapper Leilah Moreno, que coleciona os acessórios. “Trouxe 24 chapéus da viagem que fiz para a Alemanha”, confessa a cantora. Ela conta que começou a usar o acessório ainda criança por causa dos longos cabelos. “Era criança e não tinha tempo de ficar arrumando.”

A coleção de chapéus da rapper chega a cem unidades. “Tenho o desenho do rosto quadrado, então combina. Quando estou sem chapéu, fico preocupada, passando a mão no cabelo”, conta. Os bonés também têm lugar cativo no armário da cantora. Leilah diz que já acumulava 50 deles quando morava em São José dos Campos, há sete anos.

Com a experiência de quem trabalha muito em baladas, Leilah Moreno concorda que os chapéus se tornaram comuns na noite de São Paulo. “Todo mundo está usando e achei bacana voltar à moda."

A stylist Silvana Gurgel diz que os chapéus podem ser usados em “situações mais descontraídas”, como sair à noite ou ir a shows. Ela sugere o pescador (com as abas arredondadas) ou chapéus retrô, encontrados facilmente em brechós do Centro. Para a consultora, as bombetas (boné com abas grandes) com detalhes mais femininos, como desenhos e enfeites, também estão em alta.

Para não errar no uso do chapéu, Silvana sugere a simplicidade. O ideal é usar poucos acessórios e roupas sem brilho. “Se a pessoa tiver com uma roupa simples, o chapéu chama a atenção. A roupa não pode ser muito chamativa. É melhor deixar o brilho no chapéu, senão fica muita informação.”

O boné também está liberado. No verão, ela sugere que as mulheres usem o acessório com vestidos curtos e minissaias. O chapéu também pode ser uma boa alternativa naqueles dias que não sobrou tempo para ir ao cabeleireiro. Silvana recomenda prender o cabelo, colocar brincos de argola e escolher um chapéu. Segundo ela, é garantia de brilhar.


Notícia Postada em 22/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks