NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
CPI da Câmara deve responsabilizar Anac pela crise aérea
Segundo informações do "Jornal da Globo", será pedido o indiciamento de Denise Abreu. O relatório será apresentado nesta terça-feira.


O relatório final da CPI da Crise Aérea da Câmara dos Deputados deve responsabilizar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pelo caos aéreo, segundo informações do “Jornal da Globo”.


Dividido em cinco capítulos, o relatório final será apresentado nesta terça-feira (18), quase um ano depois do acidente com o avião da Gol, em Mato Grosso, e dois meses depois da maior tragédia da aviação civil brasileira, com o Airbus da TAM, em Congonhas, onde morreram 353 pessoas.

A antiga diretoria da agência será responsabilizada e haverá um pedido de indiciamento da ex-diretora, Denise Abreu. Ela entregou um documento sem validade que serviu para convencer uma juíza a liberar a pista de Congonhas para aviões de grande porte. O advogado dela disse ao "Jornal da Globo" que as acusações contra sua cliente são "indevidas e não têm amparo legal".

O documento deve pedir a abertura de processo administrativo contra a diretoria da agência e sugerir que a Anac se dedique apenas à fiscalização do setor aéreo, enquanto o Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) ficaria responsável pela regulamentação.



Serão recomendadas também a construção de um novo em São Paulo e obras em vários deles. O relator também vai pedir a proibição de vôos no Brasil com o reverso pinado, considerado um dos fatores contribuintes para o acidente com o avião da TAM.



O relator da CPI ainda estuda incluir outros diretores da Anac na lista de indiciados. “É óbvio que nós encontramos na Anac situações de irresponsabilidade, de má utilização do cargo público, assim como a relação de promiscuidade de alguns dirigentes ou de pessoas com as companhias que deveriam ter sido fiscalizadas. Todas essas questões, nós estamos analisando para encontrar elementos que nos permitam indiciar aqueles que devam ser indiciados no relatório”, disse o relator, deputado Marco Maia (PT-RS).

“O indiciamento não pode ser só com relação a este ou aquele diretor, lembrando que todas as decisões da Anac se dão por colegiado. Ou foram cúmplices ou foram omissos”, opina o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

A Assessoria de imprensa da Anac disse que não iria comentar as informações por ainda não ter tido acesso ao relatório, que só será divulgado nesta terça.



Notícia Postada em 18/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks