NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Hábitos no sinal fechado vão de atender celular a limpar o nariz
Motoristas ignoram que estão sendo observados e tomam atitudes inusitadas no trânsito. Falsa idéia de privacidade, rotina estressante e longas distâncias motivam atitudes.


Atender ou fazer uma ligação pelo celular enquanto o semáforo está fechado não é uma cena nem um pouco incomum de ser vista pelas ruas de uma cidade como São Paulo. O tempo médio de um minuto em que o sinal de trânsito fica vermelho foi incorporado pelos motoristas como momento de agilizar alguma atividade ou de fazer o que a correria cotidiana não permite. Mas a conversa ao telefone é apenas o mais popular dos hábitos de quem dirige, quando o carro está parado.

Pentear o cabelo, retocar a maquiagem, colocar a agenda em dia ou até pôr em prática hábitos íntimos de higiene pessoal não muito educados como enfiar o dedo no nariz também podem ser observados com certa freqüência quando o sinal fecha e os motoristas param o carro.

“Eu aproveito o tempo para mudar a estação do rádio, ver se chegou mensagem nova no celular e arrumar os tapetes do carro”, conta o taxista Ricardo Ferreira Queiros, de 21 anos. Dirigindo pela cidade há dois anos, ele afirma que, não costuma fazer, mas já viu muita gente tendo atitudes inusitadas durante o sinal fechado. “Já vi gente limpando o ouvido e até trocando de roupa”, fala, e continua “acho que as pessoas pensam que ninguém está olhando ou que fecharam o vidro, mas na verdade, não”.



Vidros abertos até o final e olhar contemplativo, o atendente Gilmar Santos, de 30 anos, diz que aproveita esses momentos para ouvir melhor seus discos de música gospel. “Aproveito para aumentar o som e ouvir melhor meus louvores”, fala o evangélico da Congregação Cristã Brasileira.

Já a assistente de venda Lucimara Almeida Costa, de 31 anos, afirma que divide seu tempo nos sinais em basicamente duas atividades. “Pela manhã, geralmente aproveito o sinal para ajeitar a maquiagem e à tarde, quando volto do trabalho, fico estudando inglês”, fala apontando para o rádio do carro. “E dá para estudar?”, pergunta a reportagem do G1. “Dá sim, além dos sinais fechados, tem também os congestionamentos”, diz sorrindo.

“Eu fico enchendo o saco do meu amigo pelo celular”, brinca o marceneiro Antônio Roque, de 43 anos. “Mas já vi muita gente fazendo coisa feia. Povo sem educação. Mas eu nunca fiz nada disso, não”, conclui.





Notícia Postada em 15/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks