NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Absolvição de Renan é destaque em jornais internacionais
‘Absolveram um aliado de Lula’ foi o destaque do jornal argentino ‘La Nación’. Nesta quarta, Renan foi absolvido das acusações de quebra de decoro parlamentar.


A notícia da absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), das acusações por quebra de decoro parlamentar repercutiu nos jornais do mundo, principalmente nos latino-americanos.



“Absolveram um aliado de Lula” foi o título dado pelo “La Nación” ao caso. Usando trechos de uma entrevista feita pela agência Associated Press (AP), o periódico argentino deu voz ao analista político Carlos Lopes.



Segundo ele, a vitória de Renan “não é boa para o governo porque mantém a confusão no Senado e pode fazer com que a oposição radicalize”.

O “Clarín” destaca: “Brasil: o presidente do Congresso evitou a cassação”. E reforça que, apesar de Renan ter se livrado das acusações de que teria usado um lobista para pagar despesas pessoais, ainda terá que enfrentar processos de outras denúncias que estão sendo analisadas pelo Conselho de Ética, como o suposto uso de “laranjas” na compra de uma rádio e um jornal em Alagoas.




“Uma apertada votação absolve o presidente do Senado brasileiro em um julgamento político por suposta corrupção” é o título da reportagem do “El País”. O jornal espanhol ainda destaca o fato de Renan Calheiros ter sido o “primeiro presidente do Senado submetido no Brasil a um julgamento com fins de destituição”.

Na quarta-feira (12), o presidente do Senado foi absolvido das acusações por quebra de decoro parlamentar em sessão secreta do plenário. Por 40 votos contra sua cassação, 35 a favor e seis abstenções, Renan continuará com o seu mandato.


Notícia Postada em 13/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks