NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Papa denuncia 'egoísmo' europeu
Na Áustria, Bento XVI disse que a Europa se tornou 'egoísta' e 'sem crianças'. O pontífice também falou sobre a 'crise' enfrentada pelo Ocidente.


Em seu segundo dia de vista à Áustria, o Papa Bento XVI denunciou a falta de crianças na Europa, disse que os europeus ficaram egoístas e que "talvez não acreditem no futuro". O discurso foi feito durante uma missa solene em comemoração aos 850 anos de fundação do santuário de Mariazell, neste sábado (8).



Bento XVI também afirmou que o Ocidente, em especial a Europa, está em crise porque é incapaz da verdade e, por isso, não sabe distinguir entre o bem e o mal.

Isso implicaria na ambiguidade das grandes descobertas da ciência, disse o pontífice, "já que elas [as descobertas] podem abrir perspectivas importantes para o bem do homem ou representarem uma terrível ameaça".



Ao olhar para a imagem de Nossa Senhora de Mariazell, que leva o Menino Jesus em seus braços, Bento XVI também denunciou os casos de crianças que vivem na pobreza e que são exploradas como soldados.



A missa é celebrada em um altar colocado diante da fachada do santuário. Vários telões nos arredores transmitem a cerimônia. Aproximadamente 30 mil pessoas, que se protegem da chuva cobertas com capas e capuzes, assistem à cerimônia. O momento é considerado o mais importante da viagem.


O Papa lembrou nesta sexta-feira (7) que está em "peregrinação" ao santuário, que visitou em 2004, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger.

Após a missa, Bento XVI deverá saudar em vários idiomas os peregrinos vindos de vários países da Europa central e oriental.



O santuário

O santuário de Mariazell, segundo a lenda, foi fundado por um monge do mosteiro de Sankt Lambrecht, no ano de 1157. Sua história se caracteriza pelas doações que recebeu dos reinos centro-europeus na Idade Média.

Nossa Senhora de Mariazell é conhecida como "Mãe dos Húngaros" e "Mãe dos Povos Eslavos". A imagem é uma pequena estátua de madeira, de 48 centímetros. Ela tem nos braços o Menino Jesus, que mostra uma maçã, símbolo da vida.

Segundo a lenda, um beneditino chamado Magnus foi enviado à localidade, 870 metros acima do nível do mar, para evangelizar a população. O monge, que levava a imagem, encontrou o caminho cortado por uma grande pedra e pediu ajuda à Virgem Maria para poder prosseguir. Nesse momento, conta a tradição, a pedra se partiu em duas. Nesse local foi erguido o santuário.


Notícia Postada em 08/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks