NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Donos exibem e mimam bichos de estimação exóticos
Gatos pelados e cachorros peludos chamam a atenção e são valorizados. Para criadores, nada é mais bonito que o diferente.


A elegância é a qualidade mais citada entre os criadores de bichos exóticos. Os donos de cães e gatos gostam de exibir os animais impecáveis. Não importa se eles são pelados, peludos ou escandalosos.

Para algumas pessoas, nada é mais bonito do que o diferente. A criadora Renata Garcia é louca por gatos e tem dois deles importados da Rússia. São Tamara e Ustin. Os dois são carinhosos como muitos outros gatos, mas uma característica é bem diferente e visível na raça deles: a falta de pêlo.

Quando a gente bate o olho em um gato dessa raça, a primeira reação é passar a mão para saber a sensação. A pele é igual à humana, só que numa temperatura mais alta, um pouco mais quente. "O gato é lindo, é uma beleza diferente. Tenho outros gatos, cada um tem seu encanto", diz Renata.


Elegância

A elegância é a qualidade mais citada entre os criadores de bichos exóticos. Não são só os donos de gatos que buscam beleza na diferença. No passado, o bedlington terrier era cão de caça inglês, acredite, usado para exterminar principalmente ratos. Mas em Bragança Paulista (SP) virou a atração da cidade. "Ele parece com um poodle", diz uma mulher. "Parece primeiro com um cachorro poodle, depois com um carneiro", afirma um homem.

Hannah, uma cachorra, já foi considerada exótica principalmente por causa da língua azul. Mas hoje em dia é fácil encontrar outros cachorros da chow-chow. Domá-la é que foi mesmo difícil. "Geralmente, cães exóticos são mais reservados, o que dificulta um pouco o trabalho de treinamento devido à falta de socialização", explica o adestrador Rogério Fontana.


Alto custo

Pelados, peludos, quietos ou escandalosos. Criadores de cães exóticos gostam de mantê-los impecáveis. Como a aparência e o temperamento fogem ao tradicional, os donos compensam mimando os bichinhos.

Os animais de estimação podem ser exóticos, diferentes, mas são muito valorizados. Um filhote não custa menos de R$ 1 mil. Os cuidados com alimentação e limpeza também precisam ser constantes. Mas quem tem um bichinho assim garante que tudo vale a pena.





Notícia Postada em 07/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks