NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Morre tenor italiano Luciano Pavarotti
Notícia foi confirmada pelo empresário de Pavarotti. Cantor erudito enfrentava um câncer no pâncreas há mais de um ano.


O tenor italiano Luciano Pavarotti, que enfrentava um câncer no pâncreas há mais de um ano, morreu às 5h locais (0h no horário de Brasília) desta quinta-feira (6). A notícia foi confirmada por volta da 1h50 pelo empresário do tenor, Terri Robson, segundo a agência Reuters.



"Luciano Pavarotti morreu há cerca de uma hora", afirmou Robson aos jornalistas que estavam concentrados em frente à casa do tenor.

Pavarotti, de 71 anos, estava em sua casa em estado grave de saúde sob o tratamento de médicos de um hospital da cidade de Modena, segundo a agência italiana AGI.



O tenor esteve internado por duas semanas para fazer exames após ter dado entrada no hospital com febre alta.



De acordo com o canal de TV "Antenna Uno", parentes e amigos de Pavarotti estavam reunidos na casa dele.

A estrela da ópera recebeu alta do hospital no dia 25 de agosto. À época, seu empresário havia negado que Pavarotti estivesse com uma pneumonia.

O italiano foi operado do pâncreas em julho do ano passado em Nova York. O câncer no pâncreas é considerado por especialistas como uma das formas mais letais da doença, mas a cirurgia oferece condições para melhora.



Pouco antes de ser operado Pavarotti se preparava para sua turnê de despedida dos palcos, mas não fez mais aparições públicas desde então.



Na noite desta terça-feira (4), o ministro da Cultura, Fancesco Rutelli, anunciou que o tenor seria o primeiro a receber o "Prêmio Excelência na Cultura", pelo seu trabalho em promover a cultura italiana no país e no exterior. Os teatros de Milão e de Modena também declararam que farão uma homenagem ao maestro, com a organização de um concurso de canto internacional.



Legado

A volumosa voz de Pavarotti estreou em 1963 numa apresentação solo no Covent Garden, em Londres. Seu maior legado para a música provavelmente será a apresentação com os espanhóis Plácido Domingo e José Carrera na abertura da Copa do Mundo de 1990, na Itália, vista por cerca de 800 milhões de pessoas no mundo todo.

Após aquele concerto nas Termas de Caracalla, em Roma, as vendas de discos de ópera dispararam. A ária "Nessun Dorma", da ópera "Turandot", de Puccini, se tornou para sempre associada a Pavarotti e ao futebol - esporte que foi, aliás, o sonho de menino do cantor.


Notícia Postada em 06/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks