NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Irã vai colocar ‘bomba inteligente’ em aviões doados pelos EUA
Governo iraniano liberou imagens da bomba de 900 quilos. Bombas serão colocadas em aviões F-4 e F-5, doados pelos EUA na década de 1970.


O Irã desenvolveu uma ‘bomba inteligente’ de 900 quilos e afirmou que vai colocá-la em aviões feitos pelos Estados Unidos. Neste domingo, o governo do país asiático divulgou as imagens através da agência de notícias oficial.


A bomba guiada, chamada de Qased (Mensageiro), foi desenvolvida por especialistas dentro do ministério e agora é operacional, disse a agência de notícias Irna, acrescentando que ela poderia ser usada em aviões F-4 e F-5.


O Irã ainda usa aviões fornecidos pelos Estados Unidos, como o F-5, a um ex- xá iraniano, que era um aliado dos norte-americanos. O xá Mohammad Reza foi derrubado pela Revolução Islâmica de 1979, depois da qual Washington cortou as relações com Teerã.

Os dois países estão em um longo impasse por conta do programa nuclear iraniano, do qual o Ocidente suspeita que seja voltado à fabricação de bombas atômicas, uma acusação negada pelo Irã.


O Irã freqüentemente diz que construiu ou melhorou novas armas, mas raramente dá detalhes o suficiente para que os analistas determinem a capacidade delas. Embora muitos armamentos sejam antigos, os analistas dizem que o Irã se tornou eficiente na modificação desses armamentos.


O ministro da Defesa, Mostafa Mohammad Najjar, disse no ano passado que o Irã tinha projetado a bomba Qased, mas que ela ainda tinha de ser testada. Ele afirmou que um número limitado de países possuía tecnologia de "armamentos inteligentes e guiados".


Os EUA dizem que preferem uma solução diplomática para a disputa nuclear, mas não descartam uma ação militar. O Irã ameaçou retaliar os interesses regionais norte-americanos se for atacado.




Notícia Postada em 26/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks