NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Zôo é desativado e animais mudam de casa no Paraná
Cerca de 70 animais já foram retirados desde o início de agosto. Parque do Ingá deve investir em novas atrações para não perder público.


O zoológico do Parque do Ingá, uma das principais atrações turísticas de Maringá (PR), começou a ser desativado no início de agosto. Os animais estão sendo transferidos para outros locais, indicados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“A área do zôo foi submetida a um plano de manejo e suas condições foram consideradas totalmente inadequadas. Os recintos que abrigam os animais são pequenos e, para ampliá-los, seria necessário derrubar as árvores do parque, ou seja, acabaríamos cometendo um crime ambiental”, afirma Mauro Nani, gerente do Parque Ingá.

A Prefeitura de Maringá foi responsável pela elaboração do plano de manejo, que segundo o Ibama deve ser feito a cada cinco anos. Segundo Nani, a unidade de conservação não era submetida a esse plano desde 1994.



Até o início das transferências, o zoológico possuía cerca de 190 animais entre felinos, répteis, mamíferos e aves. De acordo com Nani, pelo menos 70 já foram para novos locais e não foi fixado um prazo para concluir o deslocamento. “O Ibama precisa encontrar pontos para onde eles possam ir. Não precisa ser necessariamente novos zoológicos, também podem ser reservas ambientais”, explica o gerente.




Visitação


O Parque do Ingá está localizado no centro de Maringá em uma área de 47,3 hectares e recebe aproximadamente 1 milhão de visitas anualmente. “90% das pessoas vêm motivadas a conhecer o zoológico, mas o público reconhece que essa decisão de afastar os animais é importante, assim eles viverão em condições mais adequadas”, afirma Nani.

Segundo o gerente, novos projetos devem ser desenvolvidos para atrair mais visitantes. A reativação dos pedalinhos é um exemplo.



Notícia Postada em 26/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks