NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Dean chega ao México com a força do Katrina
Furacão já matou 11 pessoas em sua passagem pelo Caribe. O Dean tinha ventos de 268 km/h e rajadas mais fortes quando chegou à costa


O furacão Dean, que entrou na categoria 5 (a mais perigosa), chegou à costa caribenha do México nesta terça-feira (21) com ventos fortes e chuvas pesadas que forçaram milhares de turistas a procurar abrigos.


A tempestade, que já matou 11 pessoas em sua passagem pelo Caribe, atingiu a costa perto do porto de Costa Maya, na região da fronteira com Belize.



Furacões de categoria 5 -- a mais forte possível -- são raros, mas foram registrados quatro em 2005, incluindo o Katrina, que devastou Nova Orleans.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse que esta é a primeira tempestade de categoria 5 a atingir a Bacia do Atlântico desde o furacão Andrew, em 1992.




O Dean tinha ventos de 268 quilômetros por hora e rajadas mais fortes quando chegou à costa, mas deverá perder força na passagem pela península Yucatán.


Os turistas concentraram-se em um hotel que serve de abrigo para 400 pessoas em Playa del Carmen, onde os ventos violentos balançaram as palmeiras. Alguns quartos estão abrigando até 12 pessoas.


"Podemos ficar dois ou três dias sem água e eletricidade", disse a italiana Emanuela Beriola, de 41 anos, que estocou carne enlatada, bebidas energéticas e atum.


O Dean deve cruzar Yucatán e chegar ao Golfo do México antes de voltar à costa, no Estado mexicano de Veracruz.


No México, soldados e policiais patrulham a região turística para garantir o toque de recolher decretado pelo governo estadual.


Em 2005, a península Yucatán foi devastada pelo furacão Wilma, que atingiu Cancún e outras praias, matando sete pessoas e provocando 2,6 bilhões de dólares em danos.


A estatal petrolífera do México retirou todos os funcionários de seus 407 poços em Campeche Sound, em perdas de 2,65 milhões de barris por dia.


Em Belize, ex-colônia britânica de 250.000 habitantes, a tempestade levou chuvas fortes. Na Jamaica, onde o furacão passou no fim de semana, estradas estão bloqueadas por árvores caídas e postes de energia. Duas pessoas morreram, segundo a polícia.


Ao todo, 11 pessoas morreram em conseqüência da passagem do furacão. O Haiti foi o mais atingido, com quatro mortes.



Notícia Postada em 21/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks