NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Festival de Gastronomia tem atividades na próxima semana
Evento em Tiradentes, Minas Gerais, terá jantares a partir da próxima quinta. Durante a semana, restaurantes oferecem menus especiais.


O Festival de Gastronomia de Tiradentes encerra neste domingo (19) sua primeira etapa e retoma as atividades na próxima quinta (23), com participação de novos chefs e cinco festins, como são chamados os banquetes oferecidos nestes eventos.



O público também só começa a retornar neste dia, mas muitos restaurantes da cidade continuam durante toda a semana oferecendo os menus especiais do festival, com preços que variam de R$ 30,00 a R$ 90,00, no almoço e no jantar.

Parte da programação cultural que este ano integra o Festival de Gastronomia também poderá ser vista por quem estiver visitando esta semana a cidade.



É o caso da exposição da artista plástica Beth Cavalcanti, instalada no belo Sobrado Ramalho ( Rua da Câmara), onde funciona o escritório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


A artista mineira, que tem um ateliê de pintura e cerâmica em Tiradentes, mostra sua produção mais recente: são quadros, com várias técnicas, e objetos. Muitas telas têm como tema o estudo de azulejos portugueses.



Em algumas pinturas, Beth Cavalcanti usa como base a terra de Tiradentes. Entre os objetos, o mais interessante é uma bolsa feminina feita de moedas antigas. Suportes de duas bandejas foram usadas como alças. A obra chama-se “bolsa de valores.”



Segunda etapa

O festim que reabre a segunda etapa do festival será feito por quatro chefs da rede de restaurantes Boa Lembrança. Será em homenagem aos dez anos do Festival.



São eles, Juarez Campos (Oriundi, ES), Paulo Pinho (La Sagrada Família, RJ), César Santos ( Oficina do Sabor, PE) e Beth Beltrão (Viradas do Largo, MG).



Na sexta-feira, começa o segundo round entre franceses ( Roland Villard) e espanhóis (Ismael Alonso). No sábado (26), acontecerá o embate mais esperado: de um lado o francês Yves Pinard e do outro a catalã Montse Estruch.



Notícia Postada em 20/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks