NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Padre sobrevive a terremoto no Peru escondido embaixo de mesa
Segundo o pradre, cerca de 200 pessoas estavam na capela durante o terremoto. As chances de encontrar sobreviventes no local são quase zero.


O padre peruano Luis Miroquesada conseguiu se salvar durante um forte terremoto que destruiu sua igreja durante uma missa ao se esconder debaixo de uma mesa. Cerca de cem membros da congregação não tiveram a mesma sorte.

A igreja tornou-se emblemática da morte e destruição das cidades costeiras do Peru depois do terremoto de quarta-feira (8,0 pontos na escala Richter), matando mais de 500 pessoas e deixando dezenas de milhares desabrigadas.

Eu estava me preparando para sair quando o terremoto começou", disse Miroquesada à Reuters. Segundo o padre, o primeiro tremor foi sentido ao final de uma missa fúnebre na igreja de San Clemente, situada na cidade colonial de Pisco.

As luzes se apagaram e Miroquesada conseguiu se enfiar embaixo de uma mesa da sacristia, enquanto as paredes e o teto da igreja desabavam. Quando saiu de seu abrigo sob a mesa, depois que os tremores passaram, uma densa nuvem de poeira úmida era tudo o que restava da capela principal de San Clemente.

"Aconteceu no final da missa, no momento em que todos os participantes iam à frente para cumprimentar os parentes em luto", disse o padre de cabelos brancos. "Tenho o palpite que cerca de cem pessoas morreram, porque havia cerca de 200 pessoas na capela", disse ele.

Equipes de resgate retiraram 70 corpos das ruínas de San Clemente até a noite de sexta-feira. Eles conseguiram retirar um homem com vida 24 horas depois da tragédia, mas não tinham mais esperanças de encontrar outros sobreviventes.

Roberto Rivera, um voluntário de resgate, disse que as chances de encontrar sobreviventes eram próximas a zero, e que máquinas pesadas já estavam sendo usadas na escavação do local. "Vamos rezar a Deus por um milagre e para que possamos encontrar mais pessoas", disse ele.


Notícia Postada em 18/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks