NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Agora liberado, navegador orienta motoristas
Confira cinco modelos que indicam caminho por meio de mapas e comando de voz. Confira o desempenho de cada um dos aparelhos; média de preço é de R$ 1,8 mil.


Quando vários modelos de navegadores com GPS chegaram ao mercado brasileiro, no ano passado, havia um problema: os usuários dos equipamentos que exibiam mapas enquanto o veículo estivesse em movimento corriam o risco de serem multados, além de levarem pontos na carteira de habilitação.

Mas agora estão todos dentro da lei. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no mês passado uma resolução que regulariza os aparelhos condutores de trajetos, que podem orientar o motorista por mapas, imagens e símbolos. As indicações também podem ser feitas por meio de sons e setas, já permitidos na norma anterior.

Todos os aparelhos testados são capazes de informar a localização e indicar um trajeto utilizando a tecnologia GPS (Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global), que obtém a informação das coordenadas com auxílio de satélites. Os navegadores exibem um mapa na tela, apontando onde o automóvel está naquele momento. O mapa pode ser configurado para exibição em 2D ou 3D, em modo noturno ou diurno.

Para traçar uma rota, basta digitar um endereço e escolher entre o caminho mais curto ou por vias expressas. Os comandos são dados pelo aparelho na tela LCD colorida de 3,5 polegadas, que é sensível ao toque. Todos os modelos testados apresentam entrada para cartão de memória tipo SD, mas nem sempre o acessório acompanha o produto. Alguns navegadores têm recursos adicionais como tocador de MP3, exibição de fotos e vídeos. Os arquivos de multimídia são armazenados na memória interna ou no cartão. Por isso, é bom ter espaço de sobra.

Também é possível escolher um ponto de interesse (restaurantes, postos de gasolina e hospitais, por exemplo) da lista oferecida pelo aparelho e pedir para navegar até lá. É possível configurar o aparelho para mostrar os pontos de interesse no mapa, durante a navegação.


Notícia Postada em 16/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks